Lembre-se dessas marcas, elas contribuem com o governo Russo

Publicado por: Miken
20/03/2022 12:37:20
Exibições: 135

Lembre-se dessas marcas de empresas internacionais que continuam a operar na Rússia de Putin

 

Por Alexandra Nekrashchuk

Pela quarta semana, a Rússia está travando uma guerra contra a Ucrânia. Centenas de empresas internacionais se recusaram a trabalhar no país agressor. Mas nem todos. Quem fica? ( atualizado)

 

A quarta semana é a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O agressor está bombardeando não apenas instalações militares, mas também prédios residenciais, hospitais, escolas e sistemas de abastecimento da cidade. Mariupol, Sumy, Chernihiv e Kharkov são propositadamente destruídos. Centenas de empresas internacionais se recusaram a trabalhar na Rússia. Por exemplo, os maiores fabricantes de aeronaves - Boeing e Airbus - não venderão e atenderão aeronaves de companhias aéreas russas. E eles não têm para onde voar - os países da UE, os EUA e muitos outros fecharam seu espaço aéreo para eles. Novas coleções de roupas não podem ser compradas na H&M, Mango, Marks&Spencer ou Burberry - as lojas também param de funcionar no país agressor. Os sistemas de pagamento estão saindo, o fabricante de software SAP, cujos serviços foram usados ​​por muitas grandes empresas russas, se recusou a trabalhar na Rússia.

 

Nem todos deram esse passo. A NV Business está compilando uma lista de empresas que não se recusam a trabalhar na Rússia.

 

O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmygal decidiu convencer a Nestlé a fechar seus negócios na Rússia devido à agressão contra a Ucrânia . Mas ele não teve sucesso. “Conversei com o CEO Mark Schneider sobre o trabalho antiético da empresa na Rússia. Infelizmente, não encontrei compreensão”, escreveu Shmyhal no twitter. Na Rússia, a empresa possui 7 fábricas para a produção de alimentos, doces e ração animal.

 

A empresa japonesa de tabaco JTI ( Winston, Mevius, Camel, Sobranie, Glamour e LD) possui quatro fábricas, das quais duas - Petro em São Petersburgo e Donskoy Tabak em Rostov-on-Don produzem produtos acabados. Mais duas fábricas estão envolvidas no processamento de matérias-primas de tabaco - J. T. I. Yelets na região de Lipetsk e Kres Neva na região de Leningrado

 

A empresa americana Kellogg's, que produz chips sob a TM Pringles

A cadeia americana de restaurantes de fast food Burger King , que opera 704 locais na Rússia. O franqueado, a empresa canadense Restaurant Brands International, insiste em fechar o negócio, mas o sócio, empresário Alexander Kolobov, se recusa a cumprir essa decisão.

 

Fabricante espanhol de doces no palito Chupa Chups

 

Corporação americana Kimberly-Clark , que produz produtos para saúde, higiene pessoal, profissional e industrial.

 

Marca francesa de maquiagem Vivienne Sabo

Fabricante italiano de roupas íntimas e moda praia Calzedonia , que possui uma rede de marca na Rússia

Cadeia de roupas italiana Max Mara , que tem 13 pontos de venda em toda a Rússia

A empresa sul-coreana LG , que possui uma fábrica na vila. Dorohovo, distrito de Ruza, região de Moscou

Escritório de representação da Miele na Rússia


A empresa alemã BSH ( Bosch & Siemens ) possui uma fábrica perto de São Petersburgo

A empresa alemã Bayer , que atua nas áreas de agricultura e mercado farmacêutico.

A maior preocupação química do mundo é a empresa alemã D-Basf

empresa japonesa Yamaha

Corporação japonesa Toshiba

Cadeia francesa de hipermercados de alimentos Auchan , que possui 241 lojas na Rússia

Rede britânica Tesco opera 10 lojas de alimentos e não-alimentos na Rússia

Cadeia francesa de supermercados que vende materiais de construção Leroy Merlin , que opera 112 lojas na Rússia

A cadeia franco-turca LC Waikiki possui 20 lojas na Rússia

Austrian Raiffeisen Bank International ( RBI), cujo lucro líquido na Rússia cresceu 7,6% em 12M 2021. e atingiu 41 bilhões de rublos ( na taxa pré-guerra - US $ 560 milhões)

O grupo bancário húngaro OTP , que recebeu 6 bilhões de rublos de lucro líquido em 9 meses de 2021 ( na taxa pré-guerra - US $ 82 milhões)

Grupo francês Cr e dit Agricole

A empresa financeira francesa BNP Paribas

 

Obs.: No início do texto estavam Coca-Cola, Pepsi Co, Samsung, Philip Morris, British American Tobacco, Imperial Tobacco, Henkel, Uniqlo , AB InBev Efes , que fecharam ou suspenderam seus negócios na Rússia após a publicação do artigo da NV Business

Originalmente Publicado por: NV.ua

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários