A Rússia está cometendo todos os crimes possíveis contra crianças

Publicado por: admin
31/05/2022 18:01:17
Exibições: 169

6. Seis. Este é o número de violações graves contra crianças durante conflitos armados identificadas pelas Resoluções 1261 (1999), 1882 (2009), 1998 (2011) e 2225 (2015) do Conselho de Segurança da ONU.

 

Este é o número de violações graves contra crianças anualmente cobertas pelo relatório do Secretário-Geral da ONU "Crianças e Conflitos Armados" e o relatório do Representante Especial do Secretário-Geral da ONU sobre Crianças e Conflitos Armados.

 

Este é o número de crimes contra crianças cometidos pela Rússia no conflito armado internacional causado por sua agressão contra a Ucrânia:


1) assassinato e ferimento de crianças

2) recrutamento e uso de crianças

3) estupro e outras formas de violência sexual contra crianças

4) ataques a escolas, hospitais e pessoas relacionadas a eles

5) rapto de crianças

6) negação de acesso à ajuda humanitária.

 

Todos eles são crimes internacionais sob o Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional. Crimes contra os inocentes e os mais fracos. Crimes para os quais não haverá perdão nem das Forças Armadas da Ucrânia nem da sociedade como um todo.

 

Amanhã, 1º de junho, Dia Internacional da Criança, lançamos uma campanha para cobrir cada um dos seis tipos de crimes contra crianças. Uma postagem é um tipo de crime cometido pela liderança política e militar russa, bem como por alguns militares russos, em solo ucraniano contra crianças ucranianas.

 

Rússia comete todos os crimes possíveis contra crianças


6. Seis. O número de violações graves contra crianças durante o conflito armado definido na Resolução 1261 do Conselho de Segurança (1999).

 

O número de violações graves contra crianças é analisado anualmente no Relatório do Secretário-Geral “Crianças e conflitos armados” e no Relatório do Representante Especial do Secretário-Geral para Crianças e Conflitos Armados.

 

O número de violações graves contra crianças cometidas pela Rússia durante o conflito armado internacional causado por sua agressão contra a Ucrânia:


1) matar e mutilar crianças

2) recrutamento e uso de crianças

3) estupro e outras formas de violência sexual contra crianças

4) ataques a escolas, hospitais e pessoas protegidas em relação a escolas e/ou hospitais,

5) rapto de crianças

6) negação do acesso humanitário.

 

Todos eles de acordo com o Estatuto de Roma constituem crimes internacionais. Crimes contra inocentes e fracos. Crimes que jamais serão esquecidos pelas Forças Armadas da Ucrânia e pela sociedade em geral.

 

Lançamos a campanha destacando cada um dos seis crimes contra crianças. Um post - um tipo de crime, cometido pelo QG político e militar russo, bem como por soldados russos comuns no território ucraniano contra crianças ucranianas.

 

Departamento Jurídico do Ministério da Defesa da Ucrânia

Inna Zavorotko

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários