Rússia deu sumiço no prisioneiro político Navalny

Publicado por: admin
11/12/2023 17:14:59
Exibições: 155
Na colônia Melekhiv, foi relatado que Navalny não está mais registrado lá foto de fontes abertas
Na colônia Melekhiv, foi relatado que Navalny não está mais registrado lá foto de fontes abertas

A equipe de Navalny afirma que seu desaparecimento está supostamente ligado a anúncios eleitorais recentes

 

Oleksiy Navalny, um prisioneiro na Federação Russa, chamado de "oposicionista russo", foi retirado da colônia onde cumpria pena. Atualmente, seu paradeiro é desconhecido. A Casa Branca disse estar “profundamente preocupada” com estes relatórios. A BBC escreve sobre isso  .

A secretária de imprensa de Navalny, Kira Yarmysh, escreveu nas redes sociais que a colônia Melekhiv foi informada de que ele não estava mais registrado lá. Os assistentes do político esperavam que ele fosse transferido para um centro de detenção provisória de regime mais rigoroso após a extensão da sua pena de prisão.

 

A equipe de Navalny afirma que seu desaparecimento está supostamente ligado a anúncios eleitorais recentes. Assim que o ditador russo Vladimir Putin anunciou a sua intenção de concorrer à reeleição em março do próximo ano.

Navalny não esteve presente em várias audiências judiciais recentes, nas quais esteve anteriormente presente através de videoconferência. A gestão da colônia explicou a ausência de problemas técnicos na colônia.

 

Recorde-se que o Tribunal da Cidade de Moscou condenou o político da oposição Oleksiy Navalny a 19 anos de prisão numa colónia de regime especial onde estão detidos os criminosos mais perigosos.

 

Navalny afirmou anteriormente que o criminoso de guerra e terrorista Ihor Girkin (Strelkov) é um prisioneiro político .

 

Como informamos, na Rússia, a Fundação Anticorrupção, fundada pelo político preso Oleksiy Navalny, lançou a campanha “Rússia sem Putin” antes das eleições presidenciais .

 

Com as informações do GLAVCOM

Imagens de notícias

Compartilhar

Comentários