Quem são os culpados pela malsucedida contra-ofensiva de verão da Ucrânia?

Publicado por: admin
02/12/2023 08:22:21
Exibições: 119
A contra-ofensiva de verão das Forças Armadas não alcançou os resultados que o Ocidente esperava foto de fontes abertas
A contra-ofensiva de verão das Forças Armadas não alcançou os resultados que o Ocidente esperava foto de fontes abertas

David Petraeus apontou o erro do Ocidente, que levou parcialmente à guerra na Ucrânia

 

O ex-diretor da CIA e ex-comandante das coalizões internacionais no Iraque e no Afeganistão, general David Petraeus, acredita que os ucranianos “não conseguiram alcançar o avanço que todos esperavam” na ofensiva do verão de 2023 devido ao fornecimento insuficiente de armas para Kiev, principalmente americano. Ele disse isso na apresentação do livro "Conflito: a evolução da guerra de 1945 até a Ucrânia", do qual é coautor, relata a BBC .

“Houve atrasos no fornecimento de ( equipamento militar ) aos ucranianos, e nossos tanques só recentemente os receberam”, observou Petraeus.

 

"Houve um atraso na tomada de decisões sobre ( em relação aos tanques Abrams ) M1, atrasos na aprovação dos tanques Leopard, adiamos decisões sobre munições cluster, que poderiam ter sido muito úteis, sistemas de mísseis de longo alcance para foguetes de lançamento múltiplo sistemas e, finalmente, aeronaves de estilo ocidental", disse o general.

"Nossa doutrina ( edição militar ) diz que, para romper as defesas que vimos no sul (e não acho que alguém realmente tenha percebido ou estimado a profundidade dos campos minados, e que a Rússia construiu defesas corretamente, em diversas linhas e etc.), precisam de vantagem aérea e muito mais. Não demos isso aos ucranianos", enfatizou Petraeus.

 

Ele também destacou os erros do Ocidente, que levaram parcialmente à guerra na Ucrânia. “Acho que uma das razões pelas quais Vladimir Putin decidiu que seria capaz de evitar a responsabilidade pela invasão da Ucrânia é que não tomamos medidas suficientes após a ocupação da Crimeia”, - acredita o ex-chefe da CIA.

 

Conforme noticiado, o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi, admitiu que a contra-ofensiva de verão das Forças Armadas não trouxe os resultados desejados , mas os defensores ucranianos não recuam. 

 

Com informaçõeas GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários