Booking deve milhões a hotéis

Publicado por: admin
29/09/2023 19:09:29
Exibições: 70
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

Pagamentos em atraso a hotéis, pousadas e empresas de hospedagem local. “Desafios técnicos” no sistema financeiro, explica a empresa.

 

Quando fazemos reservas através da plataforma Booking, a maioria do dinheiro que pagamos segue para o espaço onde vamos dormir.

 

No entanto, isso não está acontecendo na Dinamarca. Em larga escala.

 

A indústria do turismo local queixa-se de constantes pagamentos em atraso, valores devidos que ainda não foram transferidos.

 

A Horesta  – entidade que representa hotéis, empresas de turismo e restaurantes na Dinamarca  indica que há um grande número de hotéis, pousadas e empresas de hospedagem local que estão à espera do dinheiro há vários meses.

 

Em causa está uma dívida total de milhões de coroas ( Moeda local) por parte da Booking.com. Uma coroa dinamarquesa equivale a 13 cêntimos do Euro.

 

Há empresas que ainda estão à espera de 4 milhões de coroas. E, avisa a Horesta , em algumas pequenas empresas deste ramo, 100 mil coroas já fazem muita diferença.

 

Os hóspedes pagaram a reserva através da plataforma mas o dinheiro nunca chegou às empresas que recebem essas pessoas.

 

A Booking não negou este atraso e justifica: tem havido “desafios técnicos” no seu sistema financeiro.

“A Booking.com quebra os contratos celebrados e obriga as empresas a agirem como bancos de uma organização global e líderes de mercado. A este respeito, importa referir que a Booking.com registou um volume de negócios superior a 17 mil milhões de coroas dinamarquesas em 2022. Teve um lucro líquido de 3 mil milhões de dólares!”, lamenta a directora-geral da Horesta , Pia E. Voss.

Com informações da Agência ZAP (PT)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários