Tribunal Penal Internacional emitiu um mandado de prisão contra Vladimir Putin

Publicado por: admin
17/03/2023 12:46:57
Exibições: 146

A câmara de investigação pré-julgamento fez isso em conexão com a situação na Ucrânia.

 

Vladimir Putin é suspeito de deportar ilegalmente crianças dos territórios ocupados da Ucrânia para a Rússia. Como explicou o tribunal, há "motivos razoáveis" para acreditar que Putin é pessoalmente responsável por isso.

 

Um mandado de prisão semelhante foi emitido contra Maria Lvova-Bialova, a Comissária para os "Direitos da Criança" do Presidente da Federação Russa.

 

Como lemos na declaração do TPI, Vladimir Putin será "responsável pelo crime de guerra da deportação ilegal de pessoas (crianças) e pela transferência ilegal de pessoas (crianças) das áreas ocupadas da Ucrânia para a Rússia " .

 

"Os crimes deveriam ter sido cometidos no território ocupado da Ucrânia pelo menos desde 24 de fevereiro de 2022. Há motivos razoáveis ​​para acreditar que Putin tem responsabilidade criminal individual pelos crimes acima mencionados, por cometer atos diretamente, em conjunto com outros. e/ou por outras pessoas e por não ter exercido o devido controle sobre os subordinados civis e militares que cometeram ou permitiram que esses atos fossem cometidos, e que estavam sob sua efetiva autoridade e controle, de acordo com a responsabilidade de um superior", o observou o Tribunal Penal Internacional.

 

TPI dá respostas  aos crimes russos na Ucrânia


A declaração enfatizou que Maria Alekseevna Lvova-Belova também será responsável pela deportação ilegal e reassentamento de crianças da Ucrânia para a Rússia .

O TPI decidiu anunciar a emissão dos mandados porque "é do interesse da justiça". Na sua opinião, a divulgação desta notícia "pode ​​contribuir para prevenir novos crimes".

Com informações do TPI

 

Declaração em vídeo

do presidente do TPI,

Juiz Piotr Hofmański:

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários