Polônia não promete, cumpre e os primeiros tanques Leopard já estão na Ucrânia

Publicado por: admin
24/02/2023 12:49:24
Exibições: 153
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

O primeiro lote de tanques Leopard já chegou à Ucrânia.

 

O anúncio foi feito por Andrzej Duda, presidente do país sobre o Vístula, durante uma reunião do Conselho de Segurança Nacional da Polônia, cuja transmissão foi publicada pelo Gabinete do Presidente polonês.

 

"( Mateusz Morawiecki, primeiro-ministro polonês - ed. ) foi à Ucrânia para entregar tanques Leopard como os primeiros tanques que chegaram à Ucrânia como parte da chamada "coalizão de tanques", observou Andrzej Duda.

 

Ele acrescentou que não foi por acaso que esta notícia foi anunciada no aniversário do ataque em larga escala da Federação Russa à Ucrânia.

 

Por sua vez, o chefe do Ministério da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, confirmou que os "leopardos" poloneses já estão na Ucrânia.

 

"Os militares ucranianos já foram treinados por instrutores poloneses, bem como do Canadá e da Noruega no centro de treinamento. “O leopardo é uma das dimensões do nosso apoio”, afirmou o ministro da Defesa Nacional da Polónia.

 

Lembramos que em 11 de janeiro de 2023, por iniciativa do lado polonês, foi criada a chamada " coalizão de tanques " - uma associação de países pronta para fornecer tanques à Ucrânia para uma contra-ofensiva.

 

Na Polônia, militares das Forças Armadas da Ucrânia passam por treinamento no campo de treinamento de tanques na cidade de Świętoszów . O presidente polonês, Andrzej Duda, verificou pessoalmente como estão ocorrendo os treinamentos.

 

Na sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, o primeiro-ministro polonês Mateusz Morawiecki chegou a Kiev em visita oficial. Juntamente com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi, eles visitaram os defensores ucranianos feridos no hospital.

Com informações da Agência ArmyInform (UA)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários