Ucrânia pede à Itália meios de proteção contra armas nucleares, biológicas e químicas

Publicado por: admin
16/02/2023 11:29:27
Exibições: 43
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

A Ucrânia pediu à Itália que forneça meios de proteção contra armas nucleares, biológicas e químicas.

 

Isso foi afirmado pelo chefe do Ministério da Defesa italiano, Guido Crozetto, relata Meteoweb .

"A Ucrânia recentemente recorreu à Itália com um pedido de meios de proteção contra armas nucleares, biológicas e químicas. A Itália fornecerá isso a ela junto com ajuda como geradores, cobertores. Embora seja mais barato que os tanques, também precisa de atenção”, disse Crozetto.

 

Segundo ele, a Itália incluiu os fundos listados no sexto pacote de ajuda à Ucrânia.

Em janeiro, pela primeira vez em 16 anos, a Organização Mundial da Saúde atualizou recomendações metodológicas para governos de países do mundo todo em caso de emergência radiológica ou nuclear. Em sua declaração, afirma-se que muitos Estados ainda não possuem um nível adequado de preparação para emergências nucleares que podem resultar de acidentes industriais, desastres naturais ou conflitos militares.

 

A OMS recomenda a criação de estoques de iodo, citocinas, agentes quelantes e drogas que removem radionuclídeos do corpo, além de outras drogas destinadas ao tratamento sintomático de vítimas de acidentes nucleares (antieméticos, antibióticos, analgésicos).

 

No dia anterior, as autoridades italianas aprovaram o sexto pacote de ajuda para a Ucrânia, informou a ANSA. Cinco pacotes de ajuda anteriores são estimados em cerca de 1 bilhão de euros.

 

Anteriormente, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, Dmytro Medvedev, disse que a Rússia poderia usar armas nucleares em caso de derrota na guerra com a Ucrânia .

 

Ao mesmo tempo, o ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksiy Reznikov, acredita que a Federação Russa não usará armas nucleares contra a Ucrânia .

Com informações da Agência PRM (UA)

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários