Os EUA não apoiaram a proposta de Lula para negociações com a Federação Russa

Publicado por: admin
11/02/2023 21:06:21
Exibições: 86
Ricardo Stucker/ PR
Ricardo Stucker/ PR

Os EUA não apoiaram a proposta do presidente brasileiro Luis Silva de criar um grupo de países para negociações de paz para acabar com a guerra na Ucrânia. 

 

A Casa Branca anunciou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi, decidiu sobre a adequação das negociações com a Federação Russa.

 

 No final de janeiro, o presidente do Brasil se ofereceu como mediador nas negociações entre Rússia e Ucrânia. Silva também sugeriu a criação de um grupo de países para negociar a paz na Ucrânia.

 

A Casa Branca não apoiou a proposta do Brasil, dizendo que Zelenskyy deveria decidir por si mesmo se quer negociações com a Rússia.

 

 Segundo Kirbe "Os Estados Unidos apoiarão a Ucrânia para que ela possa ter sucesso no campo de batalha e para que, se e quando o presidente Zelensky decidir que é hora de negociar e sentar-se à mesa para resolver esta questão diplomaticamente, ele poderá fazê-lo o mais rápido possível." uma posição forte, que se tornará importante nas negociações...

 

Como o presidente Biden disse repetidamente: "Não há nada sobre a Ucrânia sem a Ucrânia".

O secretário do Conselho de Segurança Nacional, Oleksiy Danilov, disse que a Rússia estava começando a "implorar" por negociações com a ajuda de mediadores, mas a Ucrânia apresentou 4 demandas simples em resposta.

 

Fonte: Declaração do Coordenador do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, durante um briefing na Casa Branca

Com informações do Pravda Ua

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários