Instagram bloqueou a página da Associação de Famílias de Defensores "Azovstal"

Publicado por: admin
09/08/2022 18:42:29
Exibições: 69

Instagram bloqueou a página da Associação de Famílias de Defensores "Azovstal", o Ministério da Estatística da Ucrânia está apelando

 

A plataforma Instagram bloqueou a página da Associação de Famílias de Defensores "Azovstal" - isso foi relatado pela organização de parentes militares em 9 de agosto.

 

A associação indicou que sua página de mídia social tinha mais de 33.000 seguidores.

"A Associação das Famílias dos Defensores do Azovstal está indignada e decepcionada com esta decisão da rede social. O "Instagram" e a empresa "Meta" em geral há muito demonstram sua antipatia pelo tema da guerra na Ucrânia e pelos defensores ucranianos, em particular, pelos heróis do regimento "Azov", que há anos são submetidos aos mais restrições absurdas por parte desta rede social. Hoje, essas restrições também afetaram os soldados nativos que os esperam do cativeiro da terrorista Rússia", diz o comunicado.

 

A associação interpôs recurso desta decisão e recorreu para o Ministério da Transformação Digital. Posteriormente, o chefe do departamento Mykhailo Fedorov comentou a situação, confirmando que havia recebido o recurso.

 

"Nossa equipe já enviou uma carta ao Meta com um pedido para desbloquear a página. Além disso, foram enviadas cartas à Meta sobre o chefe da Associação e outras cinco páginas relacionadas às atividades de Azov. Agora estão todos bloqueados", acrescentou o ministro.

 

Ele expressou esperança de que a empresa Meta em breve seja capaz de "mudar de forma abrangente as abordagens de moderação de conteúdo" e resolver o problema de bloquear perfis de usuários ucranianos.

 

"O mundo deveria saber a verdade sobre a guerra na Ucrânia", acredita Fedorov.

 

A Associação de Famílias de Defensores de "Azovstal" une parentes de militares ucranianos que defenderam a fábrica em Mariupol por mais de 80 dias. Eles estão atualmente em cativeiro russo.

 

Editado por Mike N. com informações da Agência Radiosvoboda

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários