O FBI investiga como a eletrônica americana chegou aos russos

Publicado por: admin
17/06/2022 07:58:02
Exibições: 139
Agencia UkrinForm
Agencia UkrinForm
O FBI e o Departamento de Comércio dos EUA iniciaram uma investigação para descobrir como os eletrônicos fabricados nos Estados Unidos passaram a ser usados ​​na Rússia.
 

Isso é afirmado na publicação  The Washington Post  com referência a fontes familiarizadas com a investigação, relata Ukrinform.

 

"Agentes do FBI começaram a entrevistar representantes de empresas de tecnologia dos EUA sobre como seus chips de computador podem acabar em equipamentos militares russos apreendidos na Ucrânia", disse o relatório.

 

Representantes do Departamento de Comércio dos EUA, responsável pelo controle de exportação, estiveram envolvidos na investigação. Especifica-se que os detalhes da produção americana foram encontrados em sistemas de radar russos, drones, tanques e equipamentos de navios.

 

Um porta-voz do Departamento de Comércio dos EUA explicou que o objetivo desta investigação não é punir os produtores americanos. Ele disse que isso foi feito para estabelecer maneiras pelas quais os produtos poderiam entrar nos sistemas militares da Rússia depois que os Estados Unidos começaram a impor sanções à Rússia em 2014.

 

Leia também: Equipamento militar russo capturado equipado com microchips americanos - inteligência

 

Note-se que o FBI procura identificar uma rede de compradores de produtos americanos, bem como intermediários que ajudaram a implementar esses esquemas.

 

Conforme relatado, desde o início da invasão russa em grande escala da Ucrânia, tem havido uso generalizado de eletrônicos estrangeiros em armas russas. No mês passado, especialistas britânicos que chegaram à Ucrânia para estudar amostras de equipamentos russos revestidos e apreendidos encontraram componentes fabricados por mais de 70 empresas nos Estados Unidos e na Europa.

Agencia ArmyInform

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários