Os estados bálticos se recusaram a comprar gás da Rússia

Publicado por: Miken
04/04/2022 13:34:23
Exibições: 128

Os países bálticos deixarão de importar gás natural russo.

 

Segundo a European Truth , tal declaração  foi feita pelo  chefe do operador letão de armazenamento de gás natural Conexus Baltic Grid Uldis Baris.

 

"Se alguém tinha dúvidas sobre se é possível confiar no fornecimento da Rússia, os eventos atuais mostram claramente que essa confiança não existe mais. A partir de 1º de abril, o gás natural russo não fluirá mais para a Letônia, Estônia e Lituânia", acrescentou. ele afirmou.

 

De acordo com Barys, as necessidades do mercado báltico estão sendo atendidas atualmente por meio de reservas de gás armazenadas em uma instalação de armazenamento subterrâneo na Letônia. 

 

Lembramos que anteriormente o Ministério da Energia da Lituânia informou que desde o início de abril o  sistema de transporte de gás da Lituânia não importava gás da Federação Russa . Agora, todas as necessidades de gás da Lituânia são atendidas por meio de importações através do terminal de GNL em Klaipeda.

 

O ministro da Energia Dainius Kreivis chamou isso de um ponto de virada na independência energética da Lituânia. 

 

"Somos o primeiro país da UE a receber gás da Gazprom, que se tornou independente do fornecimento de gás da Rússia", disse ele. 

Fonte: Ukainfor

Editado por Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários