O governo do presidente Biden

Publicado por: Miken
04/04/2022 13:15:24
O governo do presidente Biden acredita que os militares ucranianos venceram em algumas áreas, mas a guerra está longe de terminar.
 

Esta opinião foi expressa em uma entrevista à  ABC News  pelo Chefe de Gabinete da Casa Branca Ron Klein, relatórios correspondentes da Ukrinform.

 

"Os ucranianos estão vencendo batalhas em Kiev e no norte do país. Têm muito a ver com a sua forma de combater”, disse o chefe do Estado-Maior da Casa Branca, acrescentando que isso também foi possível graças ao apoio prestado às forças ucranianas pelos Estados Unidos e aliados da OTAN.

 

A este respeito, ele enfatizou que o Ocidente continua a enviar armas para a Ucrânia "quase todos os dias".

 

De acordo com o funcionário, os fatos também mostram que Putin está retirando tropas da parte norte da Ucrânia, onde a ofensiva fracassou, para enviá-las ao leste para uma nova ofensiva.

 

"Então, acho que os ucranianos já estão tentando vencer (em algumas áreas - ed.), mas esta guerra, infelizmente, está longe de terminar", disse Klein.

 

Conforme relatado pelo Ukrinform,  de acordo com o Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia , de 24 de fevereiro a 3 de abril, a Federação Russa perdeu cerca de 18.000 pessoas, 644 tanques, 143 aviões, 134 helicópteros e muitas outras armas e equipamentos.

 

Fonte: Ukrinform

Editado por Mike Nelson

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários