A invasão causou danos aos populistas Matteo Salvini, Jair Bolsonaro, Eric Zemmour, Marin Le Pen, Victor Orban e, claro, Donald Trump. 

Publicado por: Miken
15/03/2022 16:54:18
Exibições: 293

"A invasão já causou enormes danos aos populistas de todo o mundo , que manifestaram unanimemente sua simpatia por Putin antes do ataque. Entre eles estão Matteo Salvini, Jair Bolsonaro, Eric Zemmour, Marin Le Pen, Victor Orban e, claro, Donald Trump. A política de guerra expôs suas tendências abertamente autoritárias."

 

O filósofo americano Fukuyama citou 12 razões pelas quais Putin está caminhando para a derrota na Ucrânia

 

Fukuyama falou sobre doze conclusões da guerra da Rússia contra a Ucrânia, que já estão sendo vistas:

-  A Rússia caminha para a derrota completa na Ucrânia. Os soldados russos aparentemente usavam uniformes para a Parada da Vitória, não munição adicional. Até agora, Putin enviou a maior parte de todas as suas forças armadas para a guerra - ele não tem grandes reservas. As tropas russas estão presas fora das cidades ucranianas, onde enfrentam enormes problemas de abastecimento e ataques constantes de ucranianos.

 

-  O colapso das tropas russas pode ser repentino e catastrófico, em vez de lento devido à guerra de atrito. O exército em campo chegará a um ponto em que não poderá ser protegido nem retirado, e o espírito de luta se evaporará. Pelo menos, este é o caso dos confrontos do norte; Os russos estão se sentindo melhor no sul, mas será difícil manter essas posições se as forças do norte da Rússia finalmente perderem sua eficácia de combate.

 

-  Antes que isso aconteça, uma solução diplomática para a guerra é impossível . Não há compromisso aceitável tanto para a Rússia quanto para a Ucrânia, dadas as perdas já sofridas.

 

-  O Conselho de Segurança da ONU provou mais uma vez seu fracasso. A única coisa útil foi a votação na Assembleia Geral, que ajuda a identificar jogadores ruins ou evasivos no mundo.

 

-  Fukuyama aprova ambas as decisões do governo Biden de não declarar uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia e não transferir MiGs poloneses para a Ucrânia: "É muito melhor para os ucranianos derrotarem os russos sozinhos, privando Moscou do pretexto de que a OTAN os atacou , ele. Em sua opinião, os MiGs poloneses acrescentarão pouco às capacidades da Ucrânia. Muito mais importante é o fornecimento constante de Javelins, Stingers, TB2, medicamentos, equipamentos de comunicação e troca de inteligência. Presumo que as forças ucranianas estejam sendo dirigidas pela inteligência da OTAN operando fora da Ucrânia.

 

-  O preço que a Ucrânia paga é enorme . Mas o maior dano é causado por mísseis e artilharia, com os quais nem os MiGs nem a zona de exclusão aérea podem fazer nada. A única coisa que vai parar a guerra é a derrota do exército russo no terreno.

 

-  Putin não sobreviverá à derrota de seu exército. Ele tem apoio [dentro da Rússia] porque é considerado um homem forte. Mas o que ele pode oferecer quando demonstra incompetência e perde sua coerção?

 

-  A invasão já causou enormes danos aos populistas de todo o mundo , que manifestaram unanimemente sua simpatia por Putin antes do ataque. Entre eles estão Matteo Salvini, Jair Bolsonaro, Eric Zemmour, Marin Le Pen, Victor Orban e, claro, Donald Trump. A política de guerra expôs suas tendências abertamente autoritárias.

 

-  A guerra nesta fase foi uma boa lição para a China. Como a Rússia, a China criou forças armadas aparentemente de alta tecnologia na última década, mas não têm experiência em combate. O mau trabalho da Força Aérea Russa provavelmente será repetido pela Força Aérea do Exército Popular de Libertação da China, que também não tem experiência no gerenciamento de operações aéreas complexas. Podemos esperar que a liderança chinesa não se engane sobre suas próprias capacidades, como os russos fizeram ao considerar ações futuras contra Taiwan.

 

-  Esperamos que o próprio Taiwan esteja ciente da necessidade de se preparar para a guerra , como fizeram os ucranianos, e de retomar o serviço militar obrigatório.

 

-  Os drones turcos se tornarão best-sellers .

 

-  A derrota da Rússia permitirá um " novo nascimento da liberdade" e nos aliviará das preocupações com o declínio da democracia global. O espírito de 1989 [a queda do Muro de Berlim como símbolo da democracia, da liberdade e dos direitos humanos] continuará vivo graças aos corajosos ucranianos.

Fonte: NV.ua

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários