Bidem afirma que Ucrânia está derretendo o sonho de Putin

Publicado por: Miken
08/03/2022 14:57:55
Exibições: 98

Biden: já está claro que a Ucrânia nunca será uma "vitória" para Putin

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, observou a forte oposição dos ucranianos às forças de ocupação russas e expressou a opinião de que já nesta fase da guerra está claro que a Ucrânia não será uma "vitória" para Putin.

 

De acordo com a European Truth , ele afirmou isso em um discurso em 8 de fevereiro.

 

"Nas últimas duas semanas, os ucranianos têm inspirado o mundo com sua coragem, sua determinação de viver livremente... Os ucranianos estão mostrando que não vão deixar Putin pegar o que ele quer", disse Joe Biden.

 

Ele observou que a guerra de Putin causou grande sofrimento, lembrando uma série de eventos nas últimas duas semanas e ataques a civis. 

 

O presidente dos EUA disse que vários líderes mundiais estavam pedindo um cessar-fogo, um retorno aos canais diplomáticos e uma situação humanitária melhor, mas Putin aparentemente estava seguindo deliberadamente o caminho que havia escolhido. 

 

A Rússia pode continuar avançando a um preço terrível, mas uma coisa é certa: a Ucrânia nunca será uma "vitória" para Putin. Putin pode tomar a cidade, mas nunca será capaz de controlar o país. no mundo, o preço disso para a liberdade e para o povo americano será maior no futuro ", disse o presidente dos EUA.

 

Biden acrescentou que os Estados Unidos continuarão a apoiar os ucranianos em sua luta e pediu ao Congresso que apoie um pacote de ajuda de US$ 12 bilhões para a Ucrânia. 

 

Recorde-se que Joe Biden também anunciou novas sanções contra a Rússia -  a proibição das importações de petróleo e gás russos para os Estados Unidos  devido à guerra na Ucrânia.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários