Kuleba respondeu a Lavrov: Não são tochas que estão queimando na Ucrânia, mas tanques russos

Publicado por: Miken
03/03/2022 10:02:02
Exibições: 171

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, acusou o ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Serhiy Lavrov, de espalhar desinformação sobre a suposta proteção estatal da "procissão de tochas dos nazistas" na Ucrânia.

 

Discurso direto : "Lavrov se permite ataques pessoais ao presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky.

 

"Sr. Lavrov, entenda: agora a única ideologia na Ucrânia é a Guerra Popular contra os invasores russos. Você jogou soldados russos em um moedor de carne, do qual obviamente não sente pena. Não são as tochas que estão queimando na Ucrânia, mas os tanques russos".

 

Detalhes : Kuleba enfatizou que, ao contrário da liderança russa, Zelensky e o exército estão com o povo ucraniano - tanto em tempos de guerra quanto em tempos de paz.

 

Discurso direto : "Volodymyr Zelensky não se esconde em bunkers e não fica a uma distância do campo de futebol de seu povo.

 

Ele permanece no coração da Ucrânia, a cidade de Kiev, defendendo o estado lado a lado com soldados ucranianos e cidadãos comuns.

 

"É a Rússia, não a Ucrânia, que está recorrendo às práticas criminosas do nazismo e será responsabilizada".

 

O que precedeu : o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, chamou Volodymyr Zelensky de neonazista e racista, dizendo que o presidente da Ucrânia supostamente "dá sua proteção para que os nazistas possam realizar suas procissões de tochas".

 

Fonte : Comentário exclusivo do Ministro Kuleba para a UE

Compartilhar

Comentários