O quilométrico comboio russo a caminho de Kiev está sendo dizimado neste momento

Publicado por: Miken
02/03/2022 19:09:16
Exibições: 227

Comboio russo perto de Kiev! Forças ucranianas surpreendem e atacam o inimigo. Pode ser um desastre para os russos

 

A oeste de Kiev, os ucranianos lançaram um poderoso contra-ataque contra as forças russas que tentavam cercar a capital. As batalhas duradouras definitivamente não estão indo como planejado pelas tropas de Putin. Há uma chance de uma derrota catastrófica para os russos.

 

Os ucranianos lançaram o ataque a duas brigadas do oeste do país, que haviam sido mantidas principalmente em reserva. Do lado da cidade, eles foram apoiados pela brigada de assalto aéreo, que está envolvida em combate há muitos dias. Atacando de ambos os lados, os ucranianos estão fazendo o clássico contra-ataque aos russos, que avançaram excessivamente e não garantiram suas alas o suficiente. Como se cortasse um balão pendurado com uma tesoura.

As lutas já duram horas e não está claro como elas acabarão. No entanto, como Jarosław Wolski, jornalista da revista mensal Nowa Technika Wojskowa diz Gazeta.pl, os ucranianos alcançam sucessos significativos. Em muitos lugares, eles romperam as defesas russas e empurraram seus atacantes. Há uma chance de que as tropas russas mais avançadas acabem sendo cercadas, então elas tentam se retirar e repelir o ataque ucraniano.

 

O exército ucraniano relatou o início bem-sucedido desta operação por volta das 17h. Verificou-se que as tropas de contra-ataque recapturaram a cidade-chave de Makarov (visível no mapa sob a seta azul inferior esquerda) e se fortificaram lá.

 

Não há confirmação oficial de que Borodzianka foi tomada mais ao norte, nem sobre o ataque de Kiev. No entanto, se os ucranianos conseguirem esse contra-ataque até o fim, será uma grande vitória para eles. Tanto que podem eliminar a ameaça russa à capital vinda do oeste. No entanto, isso significaria uma enorme derrota para os russos, que não poderão cercar Kiev. Especialmente desde que os ucranianos lançaram contra-ataques a leste da capital, e até agora conseguiram impedir a marcha russa daquela direção.

 

Geralmente, nas últimas doze horas, o exército ucraniano na área da capital lançou novas tropas de reserva, e estamos apenas vendo os resultados. Privados de bons suprimentos ( ele está dirigindo há muitos dias pelas estradas lotadas anteriormente descritas ao norte de Kiev ), as caóticas e arriscadas tropas russas podem se tornar uma presa para os ucranianos. Resta apenas manter os dedos cruzados para eles.

 

Fonte: Gazeta da Polonia

Compartilhar

Comentários