O Facebook é o último em confiança digital entre os usuários

Publicado por: admin
24/09/2020 11:06:27
Exibições: 86
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

LinkedIn é a plataforma digital mais confiável

 

Quando se trata de proteger as informações pessoais dos usuários e fornecer um ambiente online seguro, os usuários de redes sociais nos Estados Unidos dão notas mais baixas ao Facebook, TikTok e Twitter. De acordo com a “US Digital Trust Survey” anual da Insider Intelligence, o LinkedIn é a plataforma social mais confiável em geral. Definimos confiança digital como a confiança que os usuários têm em uma plataforma de mídia social para proteger suas informações e fornecer um ambiente seguro para eles criarem e interagirem com o conteúdo.

 

Na “US Digital Trust Survey” de 2020, avaliamos as percepções dos consumidores sobre as principais redes sociais dentro de cinco categorias de confiança: segurança, legitimidade, comunidade, experiência do anúncio e relevância do anúncio. Classificamos nove plataformas - Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, reddit, Snapchat, TikTok, Twitter e YouTube - de acordo com a forma como nossos entrevistados as perceberam ao longo desses cinco pilares da confiança digital. Realizamos a pesquisa online com 1.865 entrevistados dos EUA com idades entre 18 e 74 anos entre 28 de maio de 2020 e 3 de junho de 2020, usando uma amostra fornecida por um terceiro.

 

Descobrimos que o Facebook era a plataforma de mídia social menos confiável em relação à privacidade de dados. Quase um terço (32%) dos usuários do Facebook nos Estados Unidos discordaram, pelo menos um pouco, de que tinham confiança na plataforma para proteger seus dados e privacidade. Apenas 10% dos usuários do LinkedIn disseram o mesmo da rede profissional.

 


“Dois anos após o escândalo Cambridge Analytica, esperamos que os enormes problemas de privacidade de dados do Facebook durante esse tempo tenham persistido na memória pública e continuem a ser uma marca negra em seu histórico”, disse Audrey Schomer, analista de pesquisa sênior da Insider Intelligence. “Isso provavelmente está levando quase um terço dos usuários do Facebook nos Estados Unidos a continuar a ver o Facebook como uma plataforma que não protege adequadamente seus dados. Nossa pesquisa destaca a grande importância das proteções de privacidade de dados pelas redes sociais para garantir que os dados de engajamento do usuário não sejam maltratados ou utilizados indevidamente. ”

 

A maioria (53%) dos usuários do Facebook nos Estados Unidos, pelo menos até certo ponto, concorda que a plataforma protege seus dados e privacidade, mas essa foi a menor proporção de entrevistados entre todas as plataformas que medimos.

 

“Para o crédito do Facebook, ele se esforçou para dar aos usuários mais controle sobre seus dados por meio de recursos de ativação e desativação vinculados a quais dados são compartilhados e quais anúncios eles são exibidos, bem como aumentando sua própria transparência sobre o que os dados são coletados ”, disse Daniel Carnahan, analista de pesquisa da Insider Intelligence. “No entanto, parece que esses esforços ainda estão tendo efeitos mínimos sobre o sentimento do usuário dos EUA.”

 

O TikTok e o Twitter tiveram o pior desempenho no que diz respeito à confiança nos dados do usuário e ao manuseio da privacidade. Cerca de um em cada cinco usuários do TikTok e do Twitter nos Estados Unidos (22% e 21%, respectivamente), pelo menos um pouco não tinha confiança nas plataformas para proteger seus dados e privacidade. Embora as ações majoritárias dos respectivos usuários das duas plataformas se sentissem confiantes de que seus dados e privacidade estavam sendo protegidos, eles ainda estavam menos confiantes em comparação com usuários de outras plataformas. Para o TikTok, a intensificação do escrutínio do governo dos EUA provavelmente teve um impacto negativo na confiança de alguns usuários no aplicativo. Quando nossa pesquisa foi conduzida, muitos legisladores dos EUA expressaram suas preocupações sobre as conexões da TikTok com o governo chinês. Quanto ao Twitter, já havia sido criticada em 2019 por compartilhar dados de alguns usuários com anunciantes sem sua permissão. Ele também corrigiu um bug que coletava e compartilhava acidentalmente os dados de localização do usuário.

 

LinkedIn e Pinterest ficaram em primeiro lugar no que diz respeito à confiança em sua capacidade de fornecer segurança. Quase três quartos (73%) dos usuários do LinkedIn e 66% dos usuários do Pinterest, pelo menos um pouco concordaram que as respectivas plataformas protegem sua privacidade e dados. O LinkedIn e o Pinterest têm recebido muito pouca atenção da mídia em relação a questões de privacidade de dados, o que provavelmente contribui para suas percepções mais positivas entre os usuários.

 

O que significam os resultados


A confiança digital é importante para marcas e anunciantes porque os usuários sociais dos EUA dizem que ela influencia se eles irão interagir com os anúncios que veem nas plataformas sociais. Mesmo que os escândalos de segurança não levem os usuários a parar de usar plataformas sociais, nossos dados indicam que a confiança que os usuários têm - ou não têm - nas plataformas sociais pode impactar suas interações com anúncios ou conteúdo patrocinado. Na verdade, 79% dos entrevistados disseram que se uma plataforma protege sua privacidade e seus dados é extremamente ou muito impactante quando se trata de sua decisão de interagir com os anúncios. E 30% dos entrevistados disseram que o fato de uma plataforma mostrar a eles anúncios relevantes teve um impacto extremamente ou muito alto.

 

Fonte: eMarketer

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários