Mediação Virtual | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

Entenda o que é, como funciona e como recorrer a Mediação e Arbitragem de conflitos   Saiba a diferença entre mediação, conciliação e arbitragem.   Mediação, Conciliação e Arbitragem não são a mesma coisa.

mediação, arbitragem, conflitos, resoluções

Mediação Virtual

Entenda o que é, como funciona e como recorrer a Mediação e Arbitragem de conflitos

 

Saiba a diferença entre mediação, conciliação e arbitragem.

 

Mediação, Conciliação e Arbitragem não são a mesma coisa. E é importante saber as diferenças para se entender a aplicação adequada de cada uma em cada caso e a Legislação. que rege o tema

 

1) Na mediação, visa-se recuperar o diálogo entre as partes. Por isso mesmo, são elas que decidem. As técnicas de abordagem do mediador tentam primeiramente restaurar o diálogo para que posteriormente o conflito em si possa ser tratado. Só depois pode se chegar à solução. Na mediação não é necessário interferência, ambas partes chegam a um acordo sozinhas, se mantém autoras de suas próprias soluções. Conflitos familiares e de vizinhança, por exemplo, muitas vezes são resolvidos apenas com o estabelecimento da comunicação respeitosa entre os envolvidos.

 

2) A conciliação pode ser mais indicada quando há uma identificação evidente do problema, quando este problema é verdadeiramente a razão do conflito - não é a falta de comunicação que impede o resultado positivo. Diferentemente do mediador, o conciliador tem a prerrogativa de sugerir uma solução.

 

Essa polarização pede uma intervenção do conciliador no sentido de um acordo justo para ambas as partes e no estabelecimento de como esse acordo será cumprido. Causas trabalhistas costumam ser um objeto onde a conciliação atua com eficiência.

 

3) A arbitragem surge no momento em que as partes não resolveram de modo amigável a questão. As partes permitem que um terceiro, o árbitro, especialista na matéria discutida, decida a controvérsia. Sua decisão tem a força de uma sentença judicial e não admite recurso.

 

As soluções alternativas dos conflitos ajudam a desobstruir a Justiça, socializam o processo de entendimento entre as pessoas e aceleram a resolução dos problemas. Fonte: Tribunal de Alçada Arbitral Brasileiro

 

O objetivo da mediação é prestar assistência na obtenção de acordos, o que pode constituir um modelo de conduta para futuras relações, em um ambiente colaborativo para que as partes possam dialogar resolutivamente sem precisar ajuizar ações, via de regra, custosa, demoradas e frustrantes..

 

Diferente da conciliação, o terceiro facilitador da conversa interfere de forma mais direta no litígio e pode chegar a sugerir opções de solução para o conflito. Já na mediação, o mediador facilita o diálogo entre as pessoas para que elas mesmas proponham soluções.

 

A Mediação Virtual proposta pela TV Forense é um método alternativo 100% Digital de resolução de conflitos.


As partes atribuem poder a um ou a vários terceiros, imparciais, independentes e de locais distintos de onde se deu o fato. Todos os profissionais são graduados, experientes e habilitados para resolver  desacordos e gerenciar uma crise por meio da arbitragem virtual.

 

Em outras palavras, os procedimentos de arbitragem são usados para resolver disputas envolvendo direitos patrimoniais, pois oferecem velocidade, privacidade e custos mínimos para os envolvidos.

 

Utilize o formulãrio abaixo para enviar suas questões. Após análise, nosso Núcleo de Arbitragem, Mediação e Conflitos enviará uma resposta.

 

ATENÇÃO:

Para analisar sua questão, preencha o formulário abaixo. Um profissional habilitado será escolhido aleatóriamente em nossa base de dados. O Mediador, levando em conta  seus conhecimentos curriculares (Sociologia - Ciência política  - Psicologia social - Ética - Direitos humanos e cidadania - Linguagem jurídica - Direitos Humanos - Teoria geral do processo - Noções de direito - Aspectos do direito constitucional - Técnicas de negociação - Mediação extrajudicial - Direito civil - Teoria e fundamentos do processo de mediação - Conciliação e arbitragem - Estudo Transversal -  Mediação e Arbitragem - Mediação judicial - Mediação familiar, escolar e comunitária - Mediação nas relações de consumo, do trabalho e do meio ambiente - Direito sistêmico entre outros.) fará um exame da questão apresentada,  Nessa condição, o Mediador/a estará capacitacitado para gerir conflitos e identificar a melhor solução para cada situação específica com aplicação prática, e, não apenas teórica dos institutos legalmente regulamentados de resolução alternativa de conflitos. 

 

Por esses serviços profissionais é justo uma retribuição financeira estabelecida previamente. O valor será cobrado antes da entrega da resposta em até 48 horas úteis. Os valores poderão variar de acordo com a complexidade de cada caso, geralmente entre R$ 20,00 a R$100,00, nunca ultrapassando o equivalente a 10% do sálario minimo. As respostas terão no minímo um paragráfo com detalhes técnicos da questão, incluindo ou não (caso haja necessidade),  a indicação de serviços especializados de um Advogado para o caso. Documentos suplementares para embasar a resposta poderão ser solicitados.

 


Nome:
*
E-Mail:
*
Repetir E-Mail:
*
Mensagem:
*
 
Pergunta de segurança:
*
 
 
* Campos obrigatórios