Azeite Borgel será retirado do mercado após teste da PROTESTE | TVFORENSE.com Televisão para Dispositivos Móveis

NÃO É AZEITE! Lote da marca de azeite Borgel será retirado do mercado      Associação testou mais de 60 marcas de azeites extravirgens com o objetivo de avaliar a qualidade e a genuinidade desses produtos   Na última terça-feira, 16, a PROTESTE – Assoc...

consumidor, proteste, direitos, troca, vendas, reclamação, queixas, devolução, identificação, revista

Azeite Borgel será retirado do mercado após teste da PROTESTE

Publicado por: admin
24/10/2018 20:05:44
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

NÃO É AZEITE! Lote da marca de azeite Borgel será retirado do mercado 

 

 

Associação testou mais de 60 marcas de azeites extravirgens com o objetivo de avaliar a qualidade e a genuinidade desses produtos

 

Na última terça-feira, 16, a PROTESTE – Associação de Consumidores – obteve decisão liminar favorável no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, referente à ação judicial ingressada contra a marca de azeite Borgel (distribuído pela Comercial Zaragoza Imp. e Exp. Ltda).

 

Em teste divulgado pela PROTESTE, dentre as 69 marcas avaliadas, a Borgel apresentou indícios da adição de outros óleos vegetais junto com outras 6 marcas (BARCELONA, PORTO VALÊNCIA, CASALBERTO, OLIVENZA, FAISÃO REAL E DO CHEFE). Por isso, foram consideradas desclassificadas, ou seja, estão fraudadas e não podem ser considerados azeites extravirgens. Vale lembrar que a marca BORGEL já havia sido reprovada em teste anterior (2017) pelo mesmo motivo.

 

Diante dos resultados, além de informar as inconformidades ao Ministério da Agricultura, Anvisa, Secretaria Nacional do Consumidor e diversas associações, a PROTESTE ingressou com ações judiciais contra as 7 empresas responsáveis pelos azeites fraudados com objetivo de os lotes serem retirados imediatamente do mercado. Em resposta ao pedido da Associação, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que a marca de azeite Borgel Extravirgem retire imediatamente o produto (lote 006, validade: 02/01/2020) do mercado de consumo, sob pena de multa diária de R$50.000,00, se não o fizer.

 

Isso demonstra o quanto a PROTESTE permanece comprometida com a causa e segue trabalhando para que as todas as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas em prol de você, consumidor.

 

Qual é o direito do consumidor?

De acordo com a PROTESTE, os consumidores que compraram o azeite BORGEL, LOTE 006, têm o direito de pedir ao fornecedor o dinheiro de volta.

 

Em caso de dúvida entre em contato com o seu serviço de defesa do consumidor por meio do site: proteste.org.br/contato  ou entre em contato pelo telefone 21 40033907.

 

Produtos brasileiros surpreendem pela qualidade

Além do Melhor do Teste, há outros 3 azeites brasileiros (num total de 6 marcas avaliadas no teste) entre 10 primeiros colocados, confirmando a qualidade dos produtos nacionais.

 

Para conferir o resultado completo do teste desse ano e acessar o comparador, entre no site: proteste.org.br/azeites

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca