40% dos médicos recém-formados reprovam no exame do Cresmesp | TVFORENSE.com Televisão para Dispositivos Móveis

Na última quarta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo divulgou o resultado da avaliação dos médicos recém-formados. Segundo os dados, pelo segundo ano consecutivo, cerca de 40% profissionais foram reprovados.   Dos 3.174 p...

saúde, diabetes, medicina, cardiologia, otorrinolaringologia, ginecologia, urologia, psicologia, enfermagens, vascular, farmacia, tireóide, câncer, nódulos, garganta, dor

40% dos médicos recém-formados reprovam no exame do Cresmesp

Publicado por: admin
02/10/2018 15:50:12
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Na última quarta-feira (26), o Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo divulgou o resultado da avaliação dos médicos recém-formados. Segundo os dados, pelo segundo ano consecutivo, cerca de 40% profissionais foram reprovados.

 

Dos 3.174 participantes que fizeram o exame, 38,2% não conseguiram nota mínima. Cerca de 80% erraram no momento de responderem sobre a abordagem a pacientes vítimas de acidente de trânsito e outros 69% não sabiam as diretrizes para medir a pressão arterial. Mais de 68% dos médicos não acertam a conduta que deve ser realizada para pacientes que estão passando por um infarto.

 

De acordo com o advogado e presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal, o paciente do século XXI é extremamente bem informado: “cada dia mais exigente e menos tolerante a qualquer evento adverso ou resultado danoso, o paciente espera um profissional qualificado, que saiba atender e compreender o que está acontecendo em seu organismo”.

Compartilhar

A Carne é Fraca