LIVRO: Manual do Preposto | TVFORENSE.com Televisão para Dispositivos Móveis

Manual do Preposto Auxiliando o empregador no processo trabalhista Livro escrito por dois advogados pernambucanos e prefaciado por Francisco Cunha da TGI Consultoria em Gestão, apresenta passo a passo inédito sobre como empresas de diversos portes deve...

livro, codinome, pandora, autora, literaturas, manual, cartilhas

LIVRO: Manual do Preposto

Publicado por: admin
25/09/2018 09:10:23
Divulgação
Divulgação

Manual do Preposto

Auxiliando o empregador no processo trabalhista



Livro escrito por dois advogados pernambucanos e prefaciado por Francisco Cunha da TGI Consultoria em Gestão, apresenta passo a passo inédito sobre como empresas de diversos portes devem proceder antes, durante e depois em ações trabalhistas

 

Após quase 1 (um) ano de implantação da Reforma Trabalhista no Brasil, ainda é aos poucos que presenciamos as mudanças na dinâmica das relações entre empregadores e seus empregados. Em vigor desde 11 de novembro do ano passado, a nova lei trabalhista trouxe uma queda das reclamações trabalhistas nos tribunais, porém as boas práticas da rotina diária de acompanhamento de uma Ação Trabalhista continuam pedindo mecanismos atualizados para que as empresas possam conduzir, de maneira assertiva, as fases de um Processo Trabalhista. Em vista deste cenário de mudanças, os doutores e especialistas em advogacia trabalhista, Marcos Valério Prota Alencar e Rodrigo Borba de Vasconcelos, resolveram transformar em livro o método diferenciado e eficaz que desenvolveram e vêm aplicando durante os últimos 10 anos nas empresas para as quais prestam consultoria; surgindo assim, o “Manual do Preposto – Auxiliando o empregador no processo trabalhista” (Editora Synergia/2018), um guia seguro e um verdadeiro alento tanto para pequenos empresários, quanto para departamentos jurídicos de grandes empresas que têm que lidar com esses assuntos no dia a dia empresarial, diante de um país ainda complicado e burocrático.

 

“A reforma trabalhista se tornou Lei (n.13.467/17) em 13/07/17 com vigência prevista após 10/11/17 (120 dias) e a considero um avanço para o País, porque o direito negociado acima do legislado é e sempre será a melhor alternativa para a modernização das relações de trabalho., palavras do autor, doutor Marcos Alencar.

 

Em “Manual do Preposto”, os autores apresentam de maneira simples, clara e objetiva, informações importantes sobre do uso dos mecanismos para a melhor condução de todas as fases de um processo trabalhista, sob a ótica dos setores administrativos e jurídico de qualquer empresa, inclusive do advogado que a representa.

 

Dividido em capítulos, como: “O papel do Preposto” (que no contexto do manual, além de ser o substituto do empregador no processo do trabalho é a conexão entre o advogado trabalhista e a empresa, sendo um verdadeiro parceiro do advogado), “A Justiça do Trabalho”, “Os tipos de audiências trabalhistas”, “Sentenças”, “Recursos”, “Execuções”, entre outros temas, o principal objetivo da obra é agregar conhecimento, metodologia e técnicas de informação para que o leitor evolua e use o livro na rotina de administração dos processos trabalhistas. O livro físico já está a venda na Livraria Cultura e no site da Amazon, e em breve será também disponibilizado em formato de-book e distribuído nas principais livrarias digitais do país.

 

Sobre os autores:

Marcos Alencar
Nascido em Dezembro de 1967, Marcos Valério Prota de Alencar Bezerra é Bacharel pela Universidade Católica de Pernambuco (1991). Começou sua carreira estagiando desde os 16 anos de idade. Aos 23 anos se formou em Direito e, desde então, vem atuando na advocacia trabalhista. É sócio-fundador do escritório Professor Alencar Sociedade de Advogados desde 1986. É também Editor do blog Trabalhismo em Debate onde escreve artigos relacionados a temática da sua área de atuação: www.trabalhismoemdebate.com.br


Rodrigo Vasconcelos
Nascido em março de 1979, Rodrigo Borba de Vasconcelos iniciou a faculdade de Direito no Centro Universitário de Brasília, vindo a se graduar bacharel na Universidade Católica de Pernambuco. Começou a sua carreira na advocacia corporativa chegando à posição de gerente jurídico, atuando especialmente na advocacia trabalhista - consultiva e contenciosa - e na prevenção de riscos. É sócio-fundador do escritório Romeiro e Vasconcelos Advogados.


Serviço:


Lançamento do livro “Manual do Preposto – Auxiliando o empregador no processo trabalhista” - Marcos Valério Prota Alencar e Rodrigo Borba de Vasconcelos (Editora Synergia/2018)

Dia: 26 de Setembro de 2018 – Quarta

Horário: 19h

Local: Livraria Cultura: Rua Reública do Líbano - 138 – Bairro do Pina, Recife/PE.

Entrada Gratuita.

Haverá uma mini-palestra, e após, coquetel e autógrafos para os presentes.

O livro estará à venda no local pelo valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).



Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca