Pequenas prefeituras adotam TV própria para melhorar imagem junto aos cidadãos | TVFORENSE.com Televisão para Dispositivos Móveis

Pequenas prefeituras adotam TV própria para melhorar imagem junto aos cidadãos e alavancar novos negócios para a região   Com restrições econômicas ao uso da TV aberta e baixa visibilidade em plataformas gratuitas (Youtube), a TV On-line própria, vem s...

tv, políticos, prefeituras, vereador, prefeito, eleições, candidato, campanhas

Pequenas prefeituras adotam TV própria para melhorar imagem junto aos cidadãos

Publicado por: admin
17/08/2018 11:45:25
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Pequenas prefeituras adotam TV própria para melhorar imagem junto aos cidadãos e alavancar novos negócios para a região

 

Com restrições econômicas ao uso da TV aberta e baixa visibilidade em plataformas gratuitas (Youtube), a TV On-line própria, vem se confirmando como a melhor e mais barata opção de marketing de vídeo digital, para buscar atender as necessidades, desejos e expectativas dos cidadãos que anseiam por benefícios através da oferta de políticas públicas eficientes. Sendo assim, essa poderosa ferramenta dá vez ao incremento das ações de marketing visando o bem-estar do cidadão e em prol do desenvolvimento sustentável da sociedade. A TV própria pode ainda, impulsionar a gestão, difundir a cidade para investidores e outras ações políticas em vídeos, e ainda, gerar receita com publicidade das marcas e negócios regionais.

 

O que é uma TV On-line?

Antes de tudo, para chamar de TV, é preciso ser uma plataforma proprietária, com a finalidade televisão e para todos os dispositivos conectados. Portanto, desenvolvida exclusivamente para este fim. Também pode ser chamada de Televisão OTT (Over-The-Top) que é a distribuição digital de conteúdo de televisão por meio da Internet pública, compartilhando o tráfego e outros tipos de dados. Um dos exemplos mais conhecidos desse tipo de plataforma é a Netflix. Diferencia-se da televisão terrestre, por via aérea (rádio frequência), televisão a cabo ou televisão via satélite e não depende de autorização do Governo para funcionar.  Na OTT a transmissão (streaming) de conteúdo pode ser sob demanda ou, em tempo real (live streaming). As plataformas hoje existentes em geral contêm múltiplos canais e inúmeras telas (multitelas) dentro de uma mesma plataforma. A OTP (Online Television PlatForm) proposta, gerencia vídeos, fotos e textos. Traduzindo, é um sistema de gerenciamento e transmissão de conteúdo televisivo no formato de vídeos ao vivo e/ou por demanda (VOD/SVOD) via internet.

 

Aumentar o interesse através de mídia móvel e social

Os gestores públicos, com frequência, se esquecem que uma eficiente operação de marketing permanente aliviará e muito, em outro momento, os custos de uma campanha de marketing eleitoral. Ou seja, as campanhas políticas tornam-se, cada vez mais caras como resultado da descontinuidade passada. O político, pode diminuir bastante seus custos de campanha futura, caso disponha de uma equipe PROFISSIONAL e não apenas correligionários, para gerir mecanismos permanentes de comunicação, contato, prestação de contas junto ao eleitorado, visibilidade pública e articulação com a sociedade. Uma permanente network com os munícipes.

 

O sucesso de um programa de marketing na administração pública está atrelado às seguintes condições, além de uma equipe profissional e comprometida:

 

  1. A) A administração pública deve ser bem percebida pela sociedade (nacional, estadual, municipal). Lei da visibilidade.

 

  1. B) A administração deve ser bem apreendida. A apreensão ocorre, a partir da internalização do conceito da administração. Os cidadãos consomem e processam os conceitos da administração, estabelecendo diferenciais, formando, mentalmente, uma particularização, que nada mais é que a identidade, a marca-maior da administração.

 

  1. C) A gestão deve ser bem avaliada. Depois de internalizada, ela deve produzir uma avaliação, que poderá ser positiva ou negativa. A avaliação positiva ocorre quando os resultados apresentados pela administração de um governante batem positivamente com o sistema de referência, os gostos e as expectativas dos cidadãos.

 

  1. D) E, por último, a administração deve despertar atitudes positivas com o consequente engajamento dos cidadãos. Essa meta ideal é perfeitamente viável, a partir da avaliação positiva.

 

Com os recursos disponíveis na plataforma de TV - OTP (Online Television PlatForm) -  a emissora local se torna capaz de realizar transmissão online 24 horas por dia a partir de um Smartphone 4G, de qualquer lugar, inclusive para o Facebook e Twitter. Passa a dar maior alcance ao seu conteúdo ao permitir que outras regiões, estados e países acompanhem sua programação ao vivo nas redes sociais. E tudo isso, graças a solução de Transmissão ao Vivo do CDN que possui integração com as principais redes sociais.

 

A OTP permite incorporar suas transmissões ao vivo para qualquer dispositivo móvel. A mídia social tem um papel importante na indústria do entretenimento. Fazer promoções de resultados ficou mais fácil também via twitter e pode chegar a milhões de pessoas instantaneamente. A transmissão ao vivo e mídias sociais vêm de mãos dadas, especialmente com o aspecto de tempo real.

 

Porque optar por uma tv própria e independente?

O político tem optado por este recurso por apresentar baixo custo operacional e soluções profissionais de vídeos autônomas, segurança e benefícios cruciais para uma campanha de vídeo na Internet que serviços gratuitos (Youtube, Facebook etc.) não podem oferecer, desde a parte de suporte técnico até segurança e ferramentas para um marketing digital eficaz.

 

O que diz a lei?

A matéria está regida pelo art. 36-A da Lei 9.504/97 (com redação dada pela Lei 13.165/15), que diz:

“Não configuram propaganda eleitoral antecipada, desde que não envolvam pedido explícito de voto, a menção à pretensa candidatura, a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos e os seguintes atos, que poderão ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet: a participação em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais” etc. Leia Artigo do Prof. Luiz F Gomes

 

Solicite um descritivo completo sobre funcionamento, recursos e condições de uso da plataforma

 

locatv@tvnbo.com

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca