Tribunal da Bahia no limbo | TVFORENSE.com Mobile Television Network

O ministro Og Fernandes, do STJ, autorizou a delação premiada da afastada desembargadora Sandra Rusciolelli do Tribunal da Bahia. A magistrada juntamente com o seu filho, Vasco Rusciolelli, foram presos na devastadora Operação Faroeste em março do ano ...

direito, justiça, artigo, lei, apelação, recursos, hc, trf, decisões, sentença, condenação

Tribunal da Bahia no limbo

Publicado por: admin
16/07/2021 12:44:15
Divulgação
Divulgação

O ministro Og Fernandes, do STJ, autorizou a delação premiada da afastada desembargadora Sandra Rusciolelli do Tribunal da Bahia. A magistrada juntamente com o seu filho, Vasco Rusciolelli, foram presos na devastadora Operação Faroeste em março do ano passado.

 

Ao que tudo indica, a delação promete. Em depoimento devastador, homologado em junho passado, a juíza arrolou pelo menos 68 nomes de pessoas incluindo 12 desembargadores, dos quais 3 deles ainda não haviam sido citados ao longo da investigação, e mais12 outros magistrados. Cita ainda um político em pleno mandato no Congresso Nacional, diversos empresários, servidores públicos, advogados, funcionários do Tribunal, o ex-secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, delegado da PF, que foram mencionados como colaboradores do esquema que envolvia pagamento de "comissionamento", (novo nome citado na CPI para propinas) em decisões judiciais no oeste baiano.

 

a juíza e seu filho foram denunciados sob acusação de práticarem crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo o Ministério Público Federal, ambos envolvidos em negociar propinas de R$ 4 milhões,  dos quais embolsaram R$ 2,4 milhões.

 

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a defesa afirma a intenção de colaborar com as investigações mesmo antes das prisões, pois os seus clientes “trouxeram à tona uma dinâmica não somente de fatos relacionados à Faroeste, mas também de outros fatos tantos”, afirmou Pedro Henrique Duarte.

 

Essa coisa da delação parece mesmo ser o caminho de outros colaboradoreas a exemplo de Sandra Inês e Vasco, essas novas colaborações estão a caminho e sendo feitas por Nelson Vigolo e Vanderlei Chilante, advogado. A lista com os nomes dos citados circula pela internet.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários