Dez países concentram 95% das vacinações | TVFORENSE.com 100% Internet

A Organização Mundial de Saúde pediu na quinta-feira mais colaboração em meio a uma pandemia, enquanto a distribuição de vacinas no mundo não é ideal. A Europa deve mostrar mais solidariedade vacinal num momento em que 95% das doses já foram usadas em...

corona, covid, contagioso, vacina, seringas, saúde, ar, máscara, oms, alertas

Dez países concentram 95% das vacinações

Publicado por: admin
15/01/2021 13:02:11
Courtesy Pixaby
Courtesy Pixaby

A Organização Mundial de Saúde pediu na quinta-feira mais colaboração em meio a uma pandemia, enquanto a distribuição de vacinas no mundo não é ideal.

A Europa deve mostrar mais solidariedade vacinal num momento em que 95% das doses já foram usadas em dez países, questionou a gestão regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quinta - feira .

 

É necessário que “todos os países com capacidade para contribuir, dar e apoiar o acesso e distribuição equitativos das vacinas o façam”, afirmou o director europeu da OMS, Hans Kluge, durante um comunicado de imprensa. online, destacando os “enormes” esforços feitos pela organização e seus parceiros para garantir que todos os países possam obter vacinas.

 

Segundo ele, 95% das vacinas contra a Covid-19 administradas no mundo estavam em dez países que ele não citou.

"Situação alarmante"

Em pouco mais de um mês, cerca de 28 milhões de doses da vacina Covid-19 foram injetadas em cerca de 46 países, disse o diretor de emergência da OMS, Michael Ryan, na quarta-feira.

 

Apesar do início das campanhas de vacinação, é preocupante a velocidade de transmissão observada em alguns países, nomeadamente devido a novas variantes mais contagiosas, nomeadamente as chamadas inglesas e sul-africanas. “A situação é alarmante”, reafirmou Hans Kluge.

 

Preocupação

Vinte e cinco países da zona europeia, incluindo a Rússia, registraram casos relacionados a esta nova cepa VOC-202012/01. “Com o aumento da transmissibilidade e gravidade da doença semelhante, a variante está causando preocupação: sem maior controle para retardar sua disseminação, haverá um impacto maior nas unidades de saúde já sob estresse e sob pressão”, disse ele. -ele explica.

 

Entre os 53 países da região, 31 iniciaram sua campanha de imunização e os países que se beneficiam do mecanismo Covax, que distribui vacinas anti-Covid para países desfavorecidos, são esperados no início de fevereiro.

 

Para Hans Kluge, é importante permanecer otimista. “2021 será mais um ano do coronavírus, mas será um ano mais previsível, a situação será mais fácil de controlar”, garantiu.

TDG/AFP

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários