Embaixador Americano publica vídeo após sugestão da "polvora" de Bolsonaro | TVFORENSE.com Televisão via Internet

Vídeo publicado por Todd Chapman, horas depois da fala de Bolsonaro, mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo    A publicação legendada do Embaixador Chapman foi ao ar logo depois de o presidente Jair Bolsonaro lançar mais uma,...

artigo, reportagens, jornalismo, colunista, colaborador, jornalista, escritor

Embaixador Americano publica vídeo após sugestão da "polvora" de Bolsonaro

Publicado por: admin
11/11/2020 09:57:40
Vídeo publicado por Todd Chapman, horas depois da fala de Bolsonaro, mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo

 

 A publicação legendada do Embaixador Chapman foi ao ar logo depois de o presidente Jair Bolsonaro lançar mais uma, da sua coleção de impropérios, ao sugerir usar "pólvora" para proteger a Amazônia, em resposta a uma declaração do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a campanha, sobre a possibilidade da imposição de sanções ao Brasil por causa da destruição da floresta.


"Assistimos a um grande candidato a chefia de Estado (Biden) dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil (...) Apenas na diplomacia não dá (...) Quando acaba a saliva tem que ter pólvora", disse o presidente, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Na mensagem no Twitter, Chapman escreve que o "Destacamento de Fuzileiros Navais na Embaixada e nos Consulados dos EUA compartilha uma longa história e uma relação importante e duradoura com a diplomacia que nos permite construir com segurança uma relação bilateral mais forte com o Brasil".


Uma das passagens do vídeo publicado pelo embaixador mostra fuzileiros navais americanos perfilados à frente do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e marchando na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ainda no vídeo, Chapman afirma que o Corpo de Fuzileiros Navais mantém homens no Brasil para a proteção das missões diplomáticas dos Estados Unidos.

 

Sobre isso, a Dep. Janaina Paschoal disse em seu Twitter:

Publicado pelo Portal Terra: João Paulo Nucci/Terra

 
 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca