Virologista chinesa diz que o novo coronavírus foi “criado em laboratório militar” | TVFORENSE.com Televisão via Internet

A virologista chinesa que fugiu para os Estados Unidos deu mais uma entrevista onde assegura que o novo coronavírus foi “criado num laboratório militar”.   Numa nova entrevista, citada pelo jornal online Observador, Li Meng-Yan, a virologista chinesa q...

corona, virús, pandemia, epidemia, contágio, mortes, china, wuhan, oms, notícias, infectologistas

Virologista chinesa diz que o novo coronavírus foi “criado em laboratório militar”

Publicado por: admin
06/08/2020 11:38:42
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A virologista chinesa que fugiu para os Estados Unidos deu mais uma entrevista onde assegura que o novo coronavírus foi “criado num laboratório militar”.

 

Numa nova entrevista, citada pelo jornal online ObservadorLi Meng-Yan, a virologista chinesa que fugiu para os Estados Unidos, diz que o novo coronavírus foi “criado num laboratório militar” controlado pelo Partido Comunista Chinês. “O mercado de Wuhan foi apenas usado como um isco, uma distração”, garantiu.

 

A virologista diz que transmitiu esta informação aos seus superiores na Universidade de Saúde Pública de Hong Kong, mas diz ter sido ignorada.

 

“Eu sabia que, assim que falasse, poderia desaparecer a qualquer altura, tal como os manifestantes de Hong Kong. Podia desaparecer a qualquer momento. Até o meu nome deixaria de existir“, cita a TVI24.

 

Numa primeira entrevista à estação televisiva Fox News, Yan disse que a China e a Organização Mundial de Saúde (OMS) tinham conhecimento da existência e do perigo do novo coronavírus muito antes de anunciarem oficialmente o surto que ocorreu em Wuhan.

 

Depois, em meados de julho, numa nova entrevista ao mesmo canal, a virologista disse que é preciso “ir atrás das provas reais porque são peças-chave para travar esta pandemia”. “Não temos muito tempo”, lamentou.

Segundo o jornal digital, tanto o regime chinês como a OMS têm ignorado estas alegações, com a Organização Mundial de Saúde a garantir que não tem registo de que a virologista tenha estado envolvida em alguma investigação relacionada com o SARS-CoV-2.

 

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 694 mil mortos e infetou mais de 18,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

Fonte: Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados