Observatório Judaico dos Direitos Humanos lança segunda edição de Revista | TVFORENSE.com Televisão via Internet

Na data em que se celebra mundialmente o Dia dos Direitos Humanos, o Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil (OJDHB) lança a segunda edição de sua revista virtual. A data marca também o primeiro ano do OJDHB que, a partir de agora, como hom...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, acontecimentos, fatos, reportagens

Observatório Judaico dos Direitos Humanos lança segunda edição de Revista

Publicado por: admin
11/12/2019 15:12:49
Divulgação
Divulgação

Na data em que se celebra mundialmente o Dia dos Direitos Humanos, o Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil (OJDHB) lança a segunda edição de sua revista virtual.



A data marca também o primeiro ano do OJDHB que, a partir de agora, como homenagem, mas mais ainda como inspiração, acrescenta a seu nome o de um judeu que honrou a todos os brasileiros: o Rabino Henry Sobel.


A Revista do Observatório no2, além da homenagem a Sobel, tem como eixos principais a leitura do momento atual e sua relação com épocas de triste lembrança na história do país e do mundo, com “UR-Fascismo e a Atualidade de Umberto Eco’ de Daniela Hruschka e “Águas que van, quieren volver”, de Fabio Zuker, sobre o contexto na América Latina. Outro eixo é a questão dos imigrantes, com texto do Rabino Uri Lam e “Polacas: memórias em disputa!”, de Paula Janovitch.



A Revista traz ainda uma entrevista com o Sr. Thomas Venetianer, sobrevivente de campo de concentração nazista na Polônia; “Ventos que sopram dos Andes”, apresentando o grupo judaico de Direitos Humanos do Chile, artigo sobre o massacre de Paraisópolis por Sandra Paulino, colaboradora da OVH-DH, além dos textos produzidos pela equipe do OJDHB “Um ano de governo Bolsonaro e as ameaças aos direitos humanos” e “O crescimento do antissemitismo no Brasil recente”.



Encerrando esta edição, O Observatório Judaico dos Direitos Humanos no Brasil Henry Sobel apresenta, junto à galeria de fotos, informações sobre sua oficialização como entidade, eleição da primeira diretoria e faz um convite: associe-se e junte-se a nós.



A Revista do Observatório está disponível gratuitamente no no link: http://bit.ly/2E155Tg



Observatório Judaico

O Observatório Judaico dos Direitos Humanos do Brasil Henry Sobel (OJDHB) é uma entidade criada por membros da comunidade judaica brasileira, residentes no Brasil e exterior. O objetivo é mapear e denunciar violações aos Direitos Humanos e atentados à Democracia, tema que está atualmente no centro da conjuntura brasileira e internacional.


O OJDHB procura funcionar como um 'olhar judaico”, trazendo para dentro das comunidades judaicas informações sobre o tema, e apontando ao conjunto da sociedade brasileira preocupações específicas da coletividade judaica. Quer demonstrar que há segmentos importantes da opinião pública judaica envolvidos no combate pelo respeito dos Direitos Humanos no Brasil, sempre buscando complementaridades com outras entidades e grupos sociais.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados