Desembargadores e Juízes da Bahia alvos da Policia Federal | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

SALVADOR (19/11) - Desembargadores e Juízes da Bahia acordaram na manhã de hoje com a Policia Federal batendo em suas portas e gabinetes. Já não era sem tempo, na lista figuram, o atual presidente do Tribunal da Bahia, desembargadores a juízes de prime...

tjba, decisão, sentença, polícia, stj, cnj, ação, processo, dpe, assistida, jurisdicionada, atentado, posse, reivindicatória, esbulho, cpc, pf, digitalização

Desembargadores e Juízes da Bahia alvos da Policia Federal

Publicado por: admin
19/11/2019 08:25:15
Divulgação PF
Divulgação PF

SALVADOR (19/11) - Desembargadores e Juízes da Bahia acordaram na manhã de hoje com a Policia Federal batendo em suas portas e gabinetes. Já não era sem tempo, na lista figuram, o atual presidente do Tribunal da Bahia, desembargadores a juízes de primeiro grau, além de advogados e servidores.

 

A ordem partiu do Min. Og Fernandes do STJ. Volta e meia o TJBA ou alguns dos seus membros ocupam manchetes dos principais veículos da imprensa nacional. Trata-se de um tribunal com a pecha de pior do país, cadeira cativa do CNJ com inúmeras queixas, ações no STJ e intestigações da Polícia Federal. 

 

O TJBA é denunciado por diversas falcatruas que vão desde uma "simples" decisão eivada de vícios causados pela prolação de uma sentença extra, ultra ou citra petita desencadeando uma série de divergências doutrinárias e jurisprudenciais, corrupção, homicídios, venda de sentenças, licitações duvidosas entre outros crimes. Um Po(dre) Judiciário que arrasta-se num lamaçal movediço,  envergonhando e constrangendo seu povo.

O TJBA não passa pelo serasa do judiciário. Vive num lamaçal movediço que envergonha e constrange o povo baiano. É nome sujo sem prescrição. Uma rápida leitura das 70 paginas do inteiro teor da decisão são suficientes para que o cidadão de bem tenha a verdadeira noção da podridão e fique perplexo com a sofisticada organização criminosa e o funcionamento das ações da quadrilha. Tudo sob o comando dos mandatarios do Po(dre) Judiciário da Bahia. Tudo sob o manto da Lei!

 

A Operação FAROESTE deflagrada pela PF, tem como objetivo desarticular possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.


Mais de 200 Policiais Federais, acompanhados de Procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.


Também estão sendo cumpridas determinações de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções.


Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

 

Com a palavra, todos os citados na reportagem.
Com a palavra, o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA.
Espaço aberto para manifestações

 

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados