Projeto “Quintas Musicais” apresenta o show “Diálogos...”

Publicado por: admin
11/12/2017 12:59:18
Exibições: 340
Divulgação
Divulgação

Espetáculo contemplou o melhor do jazz.

 

        O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo, sediado no Palacete Conde de Sarzedas, recebeu, na quinta-feira (7), o guitarrista Aldo Scaglione e o pianista Márcio Dias, no espetáculo “Diálogos...”. O show marcou o encerramento do biênio na 40ª edição do projeto “Quintas Musicais”, que promove apresentações culturais na primeira quinta-feira de cada mês, com o objetivo de levar cultura e arte aos servidores, gratuitamente.

 

        No repertório, clássicos do jazz, como Cantaloupe Island (de Herbie Hancock), Autumm Leaves (gravada por diversos artistas, como Frank Sinatra e Chet Baker), Summertime (canção de George Gershwin, famosa nas vozes de Ella Fitzgerald e Janis Joplin), Take Five (de Paul Desmond), além de uma releitura jazzística da canção Rancho Fundo e um blues de Thelonious Monk, que não estava no programa, encerrando a apresentação.

 

        Pela primeira vez se apresentando no projeto, Márcio Dias se disse animado em participar de um evento cultural no Tribunal de Justiça. “Esse aqui é um lugar lindo, tem tudo a ver com uma quinta musical, é inspirador”, comentou. O veterano Aldo Scaglione, por sua vez, já se apresentou diversas vezes no Museu do TJSP. Os músicos se conheceram em um sarau do Ministério Público de São Paulo e, de um intercâmbio musical entre os dois, nasceu o “Diálogos...”. “O jazz dá liberdade para improvisar, permite que um instrumento converse com outros. Daí o título do espetáculo”, disse.

 

        Pianista desde os 13 anos de idade, Márcio Dias tem se dedicado à música como professor e em projetos musicais de MPB e Pop/Rock nacional. Aldo Scaglione integra a equipe do Museu do TJSP; é guitarrista, violonista, arranjador, professor e pesquisador especializado em jazz e bossa nova, com 25 anos de carreira.

 

        Os desembargadores Alexandre Alves Lazzarini e Maria Cristina Zucchi, o juiz Josué Vilela Pimentel e o músico Nelson Dejanny prestigiaram o evento. Lazzarini destacou o crescimento do projeto “Quintas Musicais” durante o biênio. “Com o apoio da Presidência, o projeto se consolidou e foi inserido no circuito cultural da cidade”, disse.

 

        Também esteve presente ao espetáculo o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, que entregou o certificado de participação aos músicos e parabenizou a equipe do Museu pelo magnífico trabalho.

 

 

        Comunicação Social TJSP 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários