HOJE: STJ promove lançamento de livro em homenagem a Gilson Dipp | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove nesta terça-feira (25) o lançamento do livro Novas perspectivas jurídicas – Uma homenagem a Gilson Dipp, organizado pelo advogado Rafael Araripe Carneiro. O evento começará às 18h30.     O...

stj, decisão, cirurgia, erro, médico, dano, indenização, calunia, livros, difamação, ofensa

HOJE: STJ promove lançamento de livro em homenagem a Gilson Dipp

Publicado por: admin
24/06/2019 12:52:12
Agencia Brasil
Agencia Brasil
O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove nesta terça-feira (25) o lançamento do livro Novas perspectivas jurídicas – Uma homenagem a Gilson Dipp, organizado pelo advogado Rafael Araripe Carneiro. O evento começará às 18h30.
 
 
O homenageado, Gilson Dipp, é um magistrado extremamente técnico e inde­pendente, homem de grande espírito público, consultor jurídico criativo e convincente. Foi ministro do STJ, do Tribunal Supe­rior Eleitoral (TSE), Corregedor Nacional de Justiça, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, presidente da Comissão de Juristas instituída pelo Senado Federal para a elabo­ração do anteprojeto de reforma do Código Penal, além de coordenador da Comissão Nacional da Verdade.
 
 
A vasta experiência jurídica e as inúmeras realizações lhe renderam muitos admirado­res, entre os quais se encontram os arti­culistas reunidos na obra. Na busca por homenagear o ministro Dipp, renomados juristas apresentam reflexões instigantes e propositivas sobre temas atuais e comple­xos que envolvem o Poder Judiciário e a administração pública em geral.
 
 
Inspirados na trajetória pública do homenageado, magistrados, professores, advogados e membros do Ministério Público apresentam nesta publicação importantes reflexões sobre temas conhecidos, mas que ainda envolvem inúmeras controvérsias: sistema de justiça criminal, a relação entre direito penal e eleitoral, a especialização das varas judiciais, a cooperação jurídica internacional, o aperfeiçoamento da democracia pelos partidos políticos, migração e anistia, e outros assuntos inovadores, como acordos de leniência e compliance.
 
 
Com isso, essa coletânea de artigos propositivos busca, além de homenagear a criatividade, independência e técnica jurídica de Gilson Dipp, contribuir para a solução de complexos problemas que diariamente são postos à apreciação do Poder Judiciário.
 
 
Serviço
Data: 25 de junho 
Horário: a partir das 18h30
Local: Espaço Cultural STJ
Endereço: SAFS Quadra 06, Lote 01, Trecho III, Edifício dos Plenários 2° andar - Mezanino – Brasília/DF

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados