Nunca ouviu falar de Nubank? Mas uma empresa de US $ 10 bilhões, então você deveria. | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

Descobrindo e explicando como nosso mundo digital está mudando - e nos transformando.   Poucas pessoas nos EUA estão familiarizadas com o Nubank, um banco digital que se tornou a startup mais valiosa da América Latina, ampliando os cartões de crédito ...

economia, dividas, serasa, spc, cheques, promissórias, financiamentos, bancos, financeiras, credito, debito, cartões, inadimplente, devedor

Nunca ouviu falar de Nubank? Mas uma empresa de US $ 10 bilhões, então você deveria.

Publicado por: admin
07/06/2019 09:57:56
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Poucas pessoas nos EUA estão familiarizadas com o Nubank, um banco digital que se tornou a startup mais valiosa da América Latina, ampliando os cartões de crédito para os sem-banco e desafiando o sistema financeiro de um dos maiores mercados do mundo, o Brasil.

 

Mas a Nubank está tentando se tornar uma das startups de tecnologia financeira mais valiosas do mundo - buscando uma valorização entre US $ 8 bilhões e US $ 10 bilhões à medida que se prepara para expandir além do Brasil para toda a América Latina .

 

Um possível pretendente: A companhia está em negociações para garantir uma rodada de financiamento liderada por um novo fundo latino-americano controlado pelo SoftBank Group, o conglomerado que transformou o mundo do Vale do Silício em investimentos nos últimos anos. A Nubank pode coletar até US $ 1 bilhão de investidores, o que pode incluir várias entidades da SoftBank. O negócio não é final por enquanto, e sempre há uma chance de que ele desmorone ou que seus termos mudem.

 

A empresa também está considerando uma segunda oferta não da SoftBank, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.

 

"Estamos sempre avaliando oportunidades para novas captações", disse um porta-voz da Nubank, recusando-se a comentar números específicos. O SoftBank se recusou a comentar.

 

Se o acordo for aprovado, o Nubank se tornará a segunda startup de tecnologia financeira mais bem avaliada do mundo, perdendo apenas para o provedor de pagamentos Stripe, que foi avaliado mais recentemente ao norte de US $ 20 bilhões. Esse tipo de avaliação fala sobre o quanto o ecossistema de startups do Brasil cresceu, e quão voraz investidores em tecnologia, com muito dinheiro para gastar, devem agora se dirigir aos mercados emergentes para encontrar startups subvalorizadas onde possam estacionar seu dinheiro.

 

Os investidores globais estão migrando cada vez mais para a América do Sul, que, segundo alguns especialistas em investimentos, viram um ponto de virada em 2018, apesar da instabilidade política em países como a Venezuela . O continente viu mais dinheiro de capital de risco em 2018 do que em qualquer outro ano anterior .

O Brasil é uma oportunidade particular - 55 milhões de pessoas não têm acesso a um banco, principalmente nas famílias mais pobres do país. Até mesmo o próprio governo do Brasil criticou os bancos do país por prejudicarem os locais por lucros "excessivos", com o chefe econômico do país dizendo nesta semana que a concorrência insuficiente levou a uma economia "cartelizada". Os cinco maiores bancos do Brasil, liderados pelo Itaú Unibanco, controlam cerca de 82% dos ativos que estão depositados .

 

Com 8,5 milhões de clientes, o Nubank é o maior banco on-line fora da Ásia. A empresa encontrou um público receptivo em um país com algumas das taxas de empréstimos mais caras do mundo , e normalmente espera-se que as pessoas que buscam serviços bancários passem por portas ultra-seguras para encontrar um serviço horrível ao cliente na maior economia da América Latina.

 

“Eu lembro de ter ficado trancado nessas portas à prova de balas algumas vezes porque eu tinha meu celular no bolso e guardas olhando para mim com armas”, disse o fundador da Nubank, David Vélez, a um entrevistador .

 

Então, Vélez fundou a Nubank em 2013 e começou a distribuir vários produtos para os clientes - cartões de crédito, cartões de débito e programas de recompensas - tudo isso sem grande parte da burocracia e dos documentos normalmente encontrados em países mais pobres como o Brasil. E, embora muitos brasileiros ainda não estejam no banco, eles têm um serviço telefônico confiável em um dos mercados de mais rápido crescimento do mundo para dispositivos móveis; Além disso, as pessoas podem usar os cartões de crédito sem taxa do Nubank apenas com o smartphone.

 

Os críticos desse acordo potencial apontam para o preço - um lamento comum por um investimento liderado pela SoftBank, que é amplamente conhecido por suas avaliações amigáveis ​​- e teme que a economia do Brasil não se mostre uma aposta tão promissora como se imaginava .

 

Como outras startups de “fintech” nos Estados Unidos, a Nubank está explorando outros produtos de serviços financeiros, como empréstimos. Mas a razão pela qual essa é uma empresa a ser observada é porque ela está começando a avançar em direção à expansão internacional agressiva, o que poderia posicionar a empresa como uma das startups mais importantes do mundo em desenvolvimento. Outros bancos digitais, como a Paytm, encontraram sucesso similar em países em desenvolvimento como a Índia.

 

Nubank anunciou no mês passado que estava se expandindo para o México , onde planeja lançar cartões de crédito ainda este ano. A empresa prevê atender aos clientes da geração do milênio em toda a América Latina e possivelmente representar uma forma de os clientes mais jovens, conectados à Internet, evitarem a burocracia comumente encontrada em seus países de origem.

 

E é por isso que faria sentido atrair o SoftBank, que, além de seu imenso ânimo de US $ 100 bilhões, acaba de lançar um veículo de US $ 5 bilhões para ajudar as startups mais promissoras da América Latina a crescer mais rapidamente. Outros patrocinadores do Nubank incluem a chinesa Tencent, a Sequoia Capital, e a DST Global, empresa de capital de risco liderada pelo bilionário russo-americano Yuri Milner.

 

Fonte: VOX

Tradução: Google

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca