TRF4: PASEP não pode ser bloqueado | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

PORTO ALEGRE ( Da Assessoria TRF4) Em decisão liminar, o desembargador federal Rogerio Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), determinou na última semana (13/5) o desbloqueio do valor relativo ao resga...

trf4, operação, lava-jato, corrupção, decisão, sentença, impenhorabilidade, salário, dano, julgamento, apelação

TRF4: PASEP não pode ser bloqueado

Publicado por: admin
20/05/2019 16:57:49
Agencia Brasil
Agencia Brasil

PORTO ALEGRE ( Da Assessoria TRF4) Em decisão liminar, o desembargador federal Rogerio Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), determinou na última semana (13/5) o desbloqueio do valor relativo ao resgate do PASEP transferido para a conta de Jorge Luiz Zelada.

 

A quantia de R$ 6.975,46 foi constrita na ação de improbidade que corre contra o ex-diretor da Petrobras. Zelada ajuizou recurso alegando que valores de PIS/PASEP são impenhoráveis.

 

Favreto deu razão ao réu. “No caso do PIS/PASEP, o abono possui natureza salarial e, portanto, é impenhorável, conforme também prevê o art. 4º da Lei nº 26/75”. Em sua decisão, o desembargador frisou que o fato de o depósito ter sido feito na conta poupança não retira seu caráter salarial.

 

PASEP

O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PASEP - é uma abono salarial concedido aos servidores públicos que equivale ao Programa de Integração Social (PIS) oferecido aos empregados da iniciativa privada.


5045131-31.2018.4.04.0000/TRF

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados