Candidata do PSL afirma que ministro a chamou para ser laranja nas eleições de 2018

Publicado por: admin
08/03/2019 10:01:55
Exibições: 230
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Zuleide Oliveira esclarece acordo proposto por Marcelo Álvaro Antônio, atual ministro do Turismo

 

Por Pedro Marra

A integrante do Partido Social Liberal (PSL) em Minas Gerais, Zuleide Oliveira, de 41 anos, contou nesta quinta-feira (7) que o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a chamou pessoalmente para ser uma candidata laranja na eleição de 2018. O acordo seria para ela devolver ao partido uma parte do dinheiro público do fundo eleitoral.

 

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Zuleide fez uma denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em 19 de setembro. Ela estava inscrita na disputa para concorrer à vaga de deputada estadual pelo PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

 

A denúncia da candidata foi a primeira a envolver o nome do ministro do Turismo nos casos de desvio de dinheiro público, por meio das candidaturas laranjas do PSL.

 

O encontro entre Zuleide e Álvaro Antônio teria ocorrido no escritório parlamentar do ministro, no dia 11 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Ela estava acompanhada do marido e de um amigo. A candidata ainda afirma que não sabe se foi depositado algum dinheiro, e ainda diz que o controle das contas bancárias ficou com os dirigentes do partido.

 

Ainda segundo Zuleide, no mesmo encontro, o ministro pediu que ela assinasse um requerimento para solicitar a verba. O documento seria destinado ao então presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno. A Polícia Federal e Ministério Público de Minas estão investigando o caso.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados