Horário de verão chega ao fim neste final de semana | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

Você acorda cedo e o dia ainda está escuro? Ou sai do trabalho e o sol ainda está lá em cima? Isso vai mudar. O horário de verão termina à meia-noite de sábado (16) para domingo (17). Ou seja, à 0h deste domingo os relógios devem voltar para as 23h.   ...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, opinião, entrevistas, comentários, debate, critica, colunista

Horário de verão chega ao fim neste final de semana

Publicado por: admin
16/02/2019 18:19:12
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Você acorda cedo e o dia ainda está escuro? Ou sai do trabalho e o sol ainda está lá em cima? Isso vai mudar. O horário de verão termina à meia-noite de sábado (16) para domingo (17). Ou seja, à 0h deste domingo os relógios devem voltar para as 23h.

 

Implementada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, os moradores São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal terão de atrasar seus relógios em uma hora.

 

Este ano, o horário de verão começou mais tarde do que nos outros anos. Antes, ele se iniciava no terceiro domingo de outubro. Em dezembro de 2017, o presidente na época, Michel Temer, assinou decreto que diminuiu a duração do horário de verão, atendendo a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral, para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e o segundo turno da eleição.

 

O Palácio do Planalto chegou a informar em 2018 que, a pedido do Ministério da Educação, a entrada em vigor do horário seria adiada do dia quatro para o dia 18 de novembro, para não prejudicar provas do Enem, mas a data de quatro de novembro foi mantida.

 

O horário de verão também é adotado em países como Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai.

 

Fonte: Paulo Henrique/Agencia do RadioMais

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados