MAM de São Paulo sediará Seminário de Suporte à Arbitragem | TVFORENSE.com Televisão para Dispositivos Móveis

Encontro ocorre no próximo dia 30 e abordará aspectos teóricos e práticos da atuação na arbitragem   No próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, o Atelier Jurídico, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), a Câm...

congresso, educação, seminário, palestra, universidades, evento, arbitragem

Nov
30

MAM de São Paulo sediará Seminário de Suporte à Arbitragem

Publicado por: admin
30/11/2018 09:00:00 -
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Encontro ocorre no próximo dia 30 e abordará aspectos teóricos e práticos da atuação na arbitragem

 

No próximo dia 30 de novembro, sexta-feira, o Atelier Jurídico, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp (CCMA-CIESP/FIESP) e a Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB), com o apoio do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) promoverão o Seminário Suporte à Arbitragem: Pessoas e Instituições.

 

Com três painéis, o evento abordará aspectos teóricos e práticos da atuação daqueles que desenvolvem atividades deste método de resolução privado de conflitos, que tem progressivamente ocupado mais espaço no dia-a-dia das empresas e pessoas. Chefes de jurídico e especialistas na área comentarão a atuação do Árbitro, secretário de Câmaras Arbitrais, secretário de Tribunais Arbitrais, assistente de árbitro, bem como as perspectivas e aspirações dos usuários da arbitragem, empresas e pessoas. No evento, a cidade de São Paulo também será promovida como sede para as disputas arbitrais.

 

O encontro será realizado no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo. Localizado no Parque Ibirapuera, a mais importante área verde paulistana, o edifício do museu foi adaptado por Lina Bo Bardi, a mais renomada arquiteta modernista ítalo-brasileira, e seus espaços se integram visualmente ao Jardim de Esculturas, projetado por Roberto Burle Marx para abrigar obras da coleção.

 

Fundado em 1948, o Museu completa 70 anos este ano, e é um dos primeiros no Brasil dedicados a colecionar e exibir arte moderna. Sua ação pioneira acabou originando outras instituições relevantes no cenário cultural, como a Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP e a Cinemateca Brasileira. Cheia de história, cultura, gastronomia, atrações e eventos, a cidade de São Paulo está se tornando uma das principais sedes da arbitragem no mundo.

 

Para maiores informações e inscrição, acesse: http://www.suportearbitragem.com/

 

PROGRAMAÇÃO

Painel 1 – Perspectivas e aspirações dos usuários
Apresentação de preocupações e expectativas dos usuários finais das Câmaras; relato de experiências e situações, com vistas à realização de um diagnóstico.

 

Painel 2 – Pessoas que atuam dando suporte aos árbitros: deveres e atividades
O Papel das Câmaras no suporte aos Árbitros. Discorrer sobre a atuação no acompanhamento específico de casos a partir do diagnóstico do Painel 1; grau de autonomia na atuação; os limites do papel da Câmara; o papel e relevância do secretariado na arbitragem; a qualificação necessária para o exercício dessas atividades; interface entre a Câmara, secretariado e partes.

 

Painel 3 – A perspectiva dos árbitros e notas conclusivas
Expectativas dos árbitros em relação aos assistentes e às Câmaras; observações e comentários sobre situações que lhe pareçam interessantes e formas de otimizar o andamento das arbitragens.

 

SERVIÇO:
Suporte À Arbitragem: Pessoas e Instituições
Data: 30/11 (sexta-feira)

Horário: 9h às 16h
Local: MAM - Auditório Lina Bo Bardi - Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera - São Paulo (entrada pelo Portão 3)

 

Imagens do evento

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Eventos relacionados