LIVRO: “Inquérito Policial – arquivamento e princípio da obrigatoriedade (relativa) da ação penal" | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

Desembargador Gebran lança livro que aborda obrigatoriedade relativa da ação penal O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em coautoria com a juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, lança na...

livro, codinome, pandora, autora, literaturas, ebook, dicionário, juridiquês, lançamento

Ago
19

LIVRO: “Inquérito Policial – arquivamento e princípio da obrigatoriedade (relativa) da ação penal"

Publicado por: admin
19/08/2019 19:30:00 -
Divulgação
Divulgação

Desembargador Gebran lança livro que aborda obrigatoriedade relativa da ação penal



O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em coautoria com a juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart, lança na próxima segunda-feira (19/8) a segunda edição do livro “Inquérito Policial - arquivamento e princípio da obrigatoriedade (relativa) da ação penal”.

 

A obra traz uma análise do impacto da legislação nova que modificou o direito processual penal brasileiro quanto ao princípio da obrigatoriedade.

 

O subtítulo do livro foi alterado com a expressão “relativa” para marcar o reconhecimento de que o princípio regente já não é mais o da obrigatoriedade da ação penal, mas uma obrigatoriedade relativa, sendo o inquérito policial uma peça informativa para o oferecimento da denúncia que oferece diversas possibilidades para o arquivamen¬to, ainda que presentes indícios de autoria e prova da materialidade.

 

A obra avalia os novos institutos como a transação penal e a colaboração premiada, que inauguraram no Brasil uma Justiça penal negociada que vêm ganhando cada vez mais espaço e possibilitando outros modos de solução de conflitos além da ação penal.

 

Serviço

Evento: lançamento do livro “Inquérito Policial – arquivamento e princípio da obrigatoriedade (relativa) da ação penal"
Data: 19 de agosto
Horário: 19h30
Local: Escola da Magistratura Federal do Paraná- Esmafe (Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167, Curitiba)

Imagens do evento

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Vídeos relacionados