“Seminário: Corrupção Desafios e Diálogos Interdisciplinares no Cenário Brasileiro | TVFORENSE.com Para Dispositivos Móveis

Evento ocorre nos dias 10 e 11 de junho com apoio da Justiça Federal da 3.ª Região   A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Justiça Federal da 3.ª Região, realiza o Seminário “Corrupção: Desafios e Diálogos Interdiscipl...

trf4, operação, lava-jato, corrupção, decisão, sentença, dano, julgamento, corrupção

Jun
10

“Seminário: Corrupção Desafios e Diálogos Interdisciplinares no Cenário Brasileiro

Publicado por: admin
10/06/2019 09:30:00 - 11/06/2019 08:30:00 -
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Evento ocorre nos dias 10 e 11 de junho com apoio da Justiça Federal da 3.ª Região

 

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), com apoio da Justiça Federal da 3.ª Região, realiza o Seminário “Corrupção: Desafios e Diálogos Interdisciplinares no Cenário Brasileiro”, nos dias 10 e 11 de junho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. 



O Seminário irá ocorrer no Salão Nobre da Faculdade e tem como objetivo colaborar para o aprofundamento dos debates que cercam os estudos sobre a corrupção, em especial as suas causas, as suas formas de manifestação e as medidas de enfrentamento, sejam preventivas e/ou repressivas. 



A expectativa é de que, ao final, as conclusões erigidas componham estudos críticos que sejam capazes de influenciar os trabalhos a serem realizados nos planos legislativo, governamental e judicial. 



A conferência inaugural “Corrupção na história brasileira” será proferida pelo historiador Boris Fausto, no dia 10/6, às 9h30. Na sequência, às 10h30, a Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), Inês Virgínia, mediará mesa sobre o tema “O impacto da corrupção na efetivação e garantia dos Direitos Humanos”, com os palestrantes Beto Vasconcelos, Nicole Verillo Campelo, Oscar Vilhena Vieira e Tereza Uille, Conselheira do CNJ.



No período da tarde, especialistas debaterão “Corrupção e o processo eleitoral” e “Corrupção e administração pública”. 



O Seminário prossegue, no dia 11/06, com inicio às 8h30. À tarde, às 14h30, ocorre a “Mesa Redonda: Corrupção e as reformas legislativas. O Plano Anticrime”, que será mediada pelo Desembargador Federal José Marcos Lunardelli. Na sequência, às 16h, o tema será “Corrupção: Lava Jato e Mani Pulite”. O professor Tércio de Sampaio Ferrar irá proferir a palestra de encerramento. 



O evento conta com o apoio da Justiça Federal da 3.ª Região, de diversas instituições acadêmicas, como a USP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, além das Escolas da Magistratura Federal e Estadual, assim como do Ministério Público do Estado de São Paulo.



Clique aqui e veja a programação completa do evento.

Imagens do evento

Tags:

Compartilhar

A Carne é Fraca

Eventos relacionados

Vídeos relacionados